Samsung anuncia evento online para debate sobre tecnologia 6G
Créditos: Divulgação/Samsung

Samsung anuncia evento online para debate sobre tecnologia 6G

E aqui mal chegamos no 5G...

Dizia John Lennon, inspirado nas palavras do autor americano Allen Saunders, que "a vida é aquilo que acontece com você enquanto você está ocupado fazendo outros planos". Recitada aqui e acolá na Terra de Ninguém das Frases Motivacionais da Internet, algumas adaptações surgiram, como "a vida é aquilo que acontece enquanto você faz planos para o futuro". E enquanto aqui no Brasil vivemos o presente e aguardamos a ampliação da rede 5G, a Samsung já se prepara para o futuro com 6G

14/04/2022 às 09:54
Notícia

Smartphone OPPO A57 5G é oficial: processador Dimensity 810 e...

Aparelho é um modelo de entrada com 6GB/8GB de RAM

Samsung 6G Forum — ao vivo para o mundo

Anunciado nesta semana, o Samsung 6G Forum: The Next Hyper-Connected Experience for All ("a próxima experiência hiper conectada para todos, em tradução livre) será realizada no dia 12 de maio, das 21h até as 4h20 do dia 13 de maio (horários adaptados para o horário de Brasília). O evento está aberto para "inscrições", permitindo aos inscritos que realizem perguntas no site do evento antes do início de cada palestra, atividade ou mesa de debate. Os residentes da Coreia do Sul ainda poderão assistir a uma atividade exclusiva. O Samsung 6G Forum terá transmissão online através do canal da Samsung no YouTube

Fórum sobre a tecnologia 6G terá palestrantes de diferentes setores da sociedade, como acadêmicos de universidades americanas e sul-coreanas e profissionais da indústria — John Smee, vice-presidente sênior da Qualcomm, será um dos palestrantes. O evento será dividido em duas partes, a primeira pela manhã (no horário da Coreia do Sul) falará sobre a interface do 6G, enquanto a sessão vespertina terá o tema "redes inteligentes para 6G".

5G no Brasil — Curitiba tem primeiro 5G standalone 

A previsão da Anatel é que todas as capitais tenham conectividade com a tecnologia até 31 de julho. Entretanto, isso não significa que as cidades terão cobertura integral da rede. Alguns bairros podem demorar para receber a cobertura e é exigido uma antena ERB a cada 100 mil habitantes. A primeira capital a ter 5G standalone é Curitiba, cuja rede foi disponibilizada pela TIM em parceria com a Huawei

Além da proposta de que a internet 5G esteja em todas as capitais até julho de 2022, a Anatel prevê que cidades com até 500 mil habitantes tenham cobertura em 2025, cidades com mais de 200 mil habitantes em 2026, 100 mil habitantes em 2027, metade das cidades com mais de 30 mil habitantes em 2028 e a outra metade em 2029. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Sam Mobile
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.