Snapdragon 7 Gen 1 estreará em breve em smartphone chinês
Créditos: Divulgação/Qualcomm

Snapdragon 7 Gen 1 estreará em breve em smartphone chinês

SoC intermediário da Qualcomm ainda não foi apresentado oficialmente

Desde o ano passado, quando a Qualcomm anunciou a mudança de nomenclatura dos seus system on a chip, começou a surgir uma expectativa pelos novos Snapdragon 7 Gen 1 e Snapdragon 6 Gen 1. Os modelos da fabricante para smartphones intermediários e de entrada. Entretanto, grande estrela do show foi o novíssimo Snapdragon 8 Gen 1, flagship da marca e que equipa boa parte do celulares topo de linha, incluindo o potente dobrável vivo X Fold.

08/04/2022 às 17:45
Notícia

Xiaomi 12 Lite recebe certificação da FCC; veja especificações

Smartphone sairá de fábrica com MIUI 13, baseada em Android 12

Agora é a vez do SD 7 Gen 1 fazer sua estreia também na China, assim como fez o SoC irmão de desempenho superior.

Snapdragon 7 Gen 1 — bom desempenho no mid-range

Segundo Digital Chat Station, um dos principais leakers sobre o mercado chinês de smartphones, publicou no Weibo que o Oppo Reno 8 será equipado com o Qualcomm Snapdragon 7 Gen 1. Caso seja confirmado essa informação, podemos esperar que o SD 7 Gen 1 comece a pipocar nos smartphones intermediários a partir de junho. O SoC topo de linha da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 1, também fez a sua estreia em modelos chineses — primeiro no Motorola Edge 30 Pro e depois na linha Xiaomi 12

Ainda de acordo com Digital Chat Station, o futuro SoC intermediário da Qualcomm terá uma configuração de oito núcleos, o que é algo padrão para os principais smartphones e chips da atualidade. A divisão dos núcleos é de quatro Cortex-A710 com clock de 2,36 GHz (maior desempenho) e mais quatro núcleos de eficiência Cortex-A510. Ao contrário do topo de linha Snapdragon 8 Gen 1, o SD 7 Gen 1 não conta com um núcleo principal. No flagship da Qualcomm, são três Cortex-A710, dando espaço para um Arm Cortex-X2 de 3,0GHz.

Snapdragon 8 Gen 1 +

Também em junho chegará o Snapdragon 8 Gen 1+, atualização do SD 8 Gen 1. Chamar o novo chip de atualização do seu antecessor é, de acordo com as especulações, a palavra correta. A Qualcomm fará pouquíssimas alterações no processador fabricado no processo de 4 nm da TSMC. O 8 Gen 1 Plus terá, como principal diferença, um leve aumento nas frequências máximas. O novo chip da Qualcomm é especulado como hardware do OnePlus 10 UltraGalaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Phone Arena Fonte: Gizmochina
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.