Kia lança linha 2023 do Niro, com modelo elétrico que faz até 407 km com uma única carga de bateria
Créditos: Divulgação/Kia

Kia lança linha 2023 do Niro, com modelo elétrico que faz até 407 km com uma única carga de bateria

SUV utilitário da fabricante sul-coreana chega às concessionárias em três versões e com modo 'verde'

A última quarta-feira (13) foi de lançamentos para a Kia, a fabricante sul-coreana apresentou a linha 2023 de seu SUV utilitário Niro, com três versões diferentes e modo 'sustentável', chamado de Green Zone.

As configurações disponíveis para o veículo serão a híbrida, híbrida plug-in e elétrica. O visual e detalhes técnicos já haviam sido revelados pela marca anteriormente, mas agora há mais especificações sobre consumo de combustível e autonomia.

O Green Zone é responsável por colocar o carro em um modo de condução sustentável e está disponível para as duas primeiras versões. Ao ativá-lo, ele automaticamente liga o sistema elétrico através da navegação quando próximo de áreas residenciais, escolas e hospitais.

Entenda mais sobre cada versão

A máquina de configuração totalmente elétrica é a mais cara da linha e possui motor de 204 cavalos de bateria de 64,8 kWh, que corresponde a 407 km de autonomia. Uma das grandes novidades da versão é o carregamento rápido, que pode recuperar até 80% de energia em somente 45 minutos.

O modelo híbrido possui motor 1.6 aspirado de 106 cavalos e um elétrico de 45 cv. O câmbio é automático, de dupla embreagem e seis marchas, uma a menos que o Kia Stonic, e tração dianteira. É esperado que esta versão faça 22,5 quilômetros por litro. Já o híbrido plug-in utiliza o mesmo trem de força com unidade elétrica mais potente e bateria de 11,1 kWw, com recarga completa em cerca de três horas. Como ele não é 100% elétrico, a autonomia é de apenas 53 km.

O Kia Niro aumentou de tamanho em relação ao seu antecessor e agora tem um entre-eixos de 2,72 m. Com isso, o espaço do porta-malas subiu para 451 litros.

Seguindo com a temática 'verde', o interior do carro foi redesenhado com materiais sustentáveis e acessórios de assistência ao motorista, que incluem detecção de pedestres e monitoramento de pontos cegos.

Continua após a publicidade

O SUV deve chegar no Brasil ainda em 2022 e seu preço é estimado na faixa de R$ 200.000, de acordo com a revista Quatro Rodas. Este valor o colocaria na concorrência do Jeep Compass e outros da categoria.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Olhar Digital, Quatro Rodas
User img

Fabio Tarnapolsky

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.