Casio adiciona Bluetooth e recarga solar ao clássico relógio GA-2100
Créditos: Divulgação/Casio

Casio adiciona Bluetooth e recarga solar ao clássico relógio GA-2100

Bateria da nova versão pode durar até 18 meses, mesmo longe do sol. Conexão Bluetooth garante hora certa

14/04/2022 às 17:50
Notícia

Polícia prende "falsa grávida" com barriga cheia de...

Mulher utilizou cinta abdominal para esconder aparelhos

Nesta semana a Casio anunciou o relógio G-Shock GA-B2100, uma nova versão do clássico GA-2100, que é considerado como um dos best-sellers da marca. Além das novas cores, o modelo atualizado traz conectividade Bluetooth e carregamento solar, que promete manter o relógio funcionando ininterruptamente. 

Começando pelo design, temos um visual praticamente idêntico ao da versão anterior, com caixa em formato octogonal - motivo pelo qual ele é sempre comparado aos modelos Royal Oak, da Audemars Piguet, recebendo o apelido de “CasiOak”.

Destaque para as novas cores, com opções que vão desde tons intensos de amarelo, verde, azul, até cinza e preto. Essas são as cinco opções disponíveis atualmente e os seus respectivos códigos:

  • Amarelo - GA-B2100C-9A
  • Cinza - GA-B2100-1A1
  • Azul - GA-B2100-2A
  • Verde - GA-B2100-3A
  • Preto - GA-B2100-1A

Utilizando um núcleo de proteção reforçado com carbono, a Casio garante que o novo G-Shock GA-B2100 é resistente a impactos e à prova d’água, sendo capaz de suportar profundidades de até 200 metros (20 Bares de pressão). A caixa do relógio possui tamanho de 48,5mm e espessura de 11,9mm, com um peso de apenas 52 gramas. 

Casio G-Shock GA-B2100

Bluetooth: sempre na hora certa

O Casio G-Shock GA-B2100 está muito longe de ser um smartwatch, mas ele utiliza a tecnologia Bluetooth de forma muito inteligente. Por meio do app mobile Casio Watches, ele pode se comunicar com o seu smartphone para regular as horas automaticamente. Isso garante ponteiros sempre corretos, graças ao recurso Auto Time Adjustment. 

Contudo, mesmo sem a conexão Bluetooth, a fabricante ainda garante uma precisão de ±15 segundos por mês. Ao todo o relógio tem acesso a 38 zonas de tempo, com mostrador do código de cidade, ajuste para horário de verão (nos locais onde há) e troca rápida de local. 

Pelo Bluetooth também é possível definir o local mais rapidamente, ajustar as configurações do relógio, criar lembretes, alarmes e até mesmo ativar o recurso de localização do smartphone. 

Continua após a publicidade

Casio G-Shock

Bateria “infinita”?

Outro grande destaque da nova versão é a inclusão de células fotovoltaicas para carregamento solar. De acordo com a fabricante, a exposição do relógio ao sol garante bateria suficiente para até 7 meses, mesmo deixando o relógio completamente no escuro depois (tempo que aumenta para 18 meses no modo de power save). 

A ideia é que o usuário nunca precise se preocupar com a bateria do GA-B2100. E falando em luz, ele vem equipado com iluminação LED dupla para facilitar a leitura da face frontal, que pode ser configurada para 1,5 ou 3 segundos. 

Casio G-Shock

Preço e disponibilidade 

Até o momento, o Casio G-Shock GA-B2100 teve seu lançamento confirmado apenas no Reino Unido, onde ele deve custar aproximadamente 130 Libras Esterlinas (equivalentes a 800 reais em conversão direta). O lançamento por lá está programado para o dia 2 de maio. A disponibilidade para outros países, incluindo o Brasil, deve ser revelada em breve. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Casio
User img

Igor Pankiewicz

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.