YouTube Shorts agora permite uso de clipes com até 5 segundos de vídeos longos
Créditos: YouTube

YouTube Shorts agora permite uso de clipes com até 5 segundos de vídeos longos

Recurso facilitará inclusão nos Shorts de cortes de vídeos já publicados na plataforma

29/03/2022 às 09:30
Notícia

YouTube testa reações com emojis a partes específicas de vídeos

Novidade ainda está sendo testada e deverá chegar em breve a plataforma

O YouTube está trazendo uma nova funcionalidade para a criação de vídeos no YouTube Shorts, que é a área para a publicação dos vídeos curtos implementados no YouTube para competir com o TikTok, os criadores de conteúdo agora poderão utilizar bilhões de vídeos disponíveis no YouTube quando forem realizar a criação de seus vídeos curtos para o Shorts, com um botão que permitirá cortar de 1 a 5 segundos do vídeo já existente na plataforma.

Não serão todos os vídeos que poderão ser utilizados para fazer esse remix nos curtas, as publicações que não forem públicas e as que tiverem direitos autorais como é o caso das músicas não poderão ser utilizadas, além disso, sempre que um vídeo for utilizado, ele será creditado por meio de um link. Os vídeos terão uma opção de Criar, permitindo que o usuário corte de 1 a 5 segundos do vídeo, ou se preferir, apenas do áudio, veja na imagem abaixo o exemplo.

Ariana Grande, Taylor Swift, Justin Bieber, Drake e outros artistas foram hackeados no Youtube

Os criadores de conteúdo podem também impedir que seus vídeos sejam utilizados nessas novas criações curtas, terá uma opção no YouTube Studio para impedir o compartilhamento com os novos criadores.

31/03/2022 às 09:54
Notícia

YouTube TV ganha recurso Picture-in-Picture no iOS

O app do YouTube "normal" para iOS também receberá este recurso em abril

O recurso de criação de vídeos curtos utilizando recortes de outros vídeos estará sendo lançado para usuários do iOS nas próximas semanas, os usuário de Android precisarão aguardar mais um pouquinho mas terão o recurso ainda esse ano.

Continua após a publicidade

Os Shorts também estarão acessíveis via navegador e tablets, como informou o YouTube, com uma guia dedicada aos Shorts sendo exibida a partir das próximas semanas nesses dispositivos.

Gostou da novidade para o YouTube Shorts? Participe nos comentários com a sua opinião!

Príncipe saudita, um dos principais acionistas do Twitter, rejeita proposta de compra feita por Elon Musk

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge
User img

Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.