Índice do Artigo

Apple

Maçã verde: Apple convence fornecedores a usar energia renovável

Maior parte da emissão de gases poluentes da Apple vem da sua cadeia de suprimentos

Maçã verde: Apple convence fornecedores a usar energia renovável
Créditos: Laurenz Heymann/Unsplash

Vamos supor que em uma reunião do seu condomínio é exigido que os apartamentos reduzam o desperdício de energia. Você, atento e preocupado com o meio ambiente faz a sua parte. Mas quem mora com você, seja esposa, marido, pai, mãe ou irmãos, continua se achando sócio da empresa de luz, deixando luzes ligadas sem necessidade, tomando banhos longos e dormindo sem ativar o timer da TV. É quase assim a situação da Apple nos seus planos de ser uma empresa neutra em carbono

Conteúdo Relacionado
google/google-pixel-7-tera-salto-de-performance-no-processamento-de-imagem/" title="Google Pixel 7 terá salto de performance no processamento de imagem">
Google Pixel 7 terá salto de performance no processamento de imagem

Google

Google Pixel 7 terá salto de performance no processamento de imagem

Campanha da Apple por energia renovável tem efeito em fornecedores

Nos seus planos de se transformar em uma empresa neutra em carbono, a Apple deu um passo além do que se vê nas outras companhias (seja tech ou não): a Gigante de Cupertino incluiu nessa jornada a sua cadeia de produção, como fornecedores de componentes e fábricas de montagem. Para atingir o plano, a Maçã promoveu o uso de energia renovável para suas parceiras. O resultado é que, desde o ano passado, a cadeia de produção da Apple dobrou o uso de energia limpa. A informação foi revelada pela própria empresa de Cupertino.

Anualmente, a Apple publica a lista de seus principais fornecedores, empresas que recebem por volta de 98% do dinheiro que a empresa da Maçã gasta com material, manufatura e montagem. Desses fornecedores, 60% deles estão na lista da Apple de companhias que se comprometeram a fabricar equipamentos usados nos produtos da empresa (como iPhones, MacBooks e Tablets) com 100% de energia limpa. Uma boa notícia para todos nós é que alguns fornecedores menores também estão com o mesmo comprometimento. 

O plano da Apple é se tornar uma empresa neutra em carbono em 2030. Uma das ações mais famosas tomada na busca dessa meta foi remover o carregador da caixa dos iPhones. Segundo a Tech de Cupertino, o programa de energia renovável evitou que 13,9 milhões de toneladas de dióxido de carbono fossem emitidos, o que é o equivalente a 3 milhões de carros deixando de circular. 

Via: The Verge