Vamos supor que em uma reunião do seu condomínio é exigido que os apartamentos reduzam o desperdício de energia. Você, atento e preocupado com o meio ambiente faz a sua parte. Mas quem mora com você, seja esposa, marido, pai, mãe ou irmãos, continua se achando sócio da empresa de luz, deixando luzes ligadas sem necessidade, tomando banhos longos e dormindo sem ativar o timer da TV. É quase assim a situação da Apple nos seus planos de ser uma empresa neutra em carbono.
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Campanha da Apple por energia renovável tem efeito em fornecedores
Nos seus planos de se transformar em uma empresa neutra em carbono, a Apple deu um passo além do que se vê nas outras companhias (seja tech ou não): a Gigante de Cupertino incluiu nessa jornada a sua cadeia de produção, como fornecedores de componentes e fábricas de montagem. Para atingir o plano, a Maçã promoveu o uso de energia renovável para suas parceiras. O resultado é que, desde o ano passado, a cadeia de produção da Apple dobrou o uso de energia limpa. A informação foi revelada pela própria empresa de Cupertino.
Anualmente, a Apple publica a lista de seus principais fornecedores, empresas que recebem por volta de 98% do dinheiro que a empresa da Maçã gasta com material, manufatura e montagem. Desses fornecedores, 60% deles estão na lista da Apple de companhias que se comprometeram a fabricar equipamentos usados nos produtos da empresa (como iPhones, MacBooks e Tablets) com 100% de energia limpa. Uma boa notícia para todos nós é que alguns fornecedores menores também estão com o mesmo comprometimento.
O plano da Apple é se tornar uma empresa neutra em carbono em 2030. Uma das ações mais famosas tomada na busca dessa meta foi remover o carregador da caixa dos iPhones. Segundo a Tech de Cupertino, o programa de energia renovável evitou que 13,9 milhões de toneladas de dióxido de carbono fossem emitidos, o que é o equivalente a 3 milhões de carros deixando de circular.
Via: The Verge
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