WhatsApp anuncia diversos novos recursos: emojis em reações, envio de arquivos grandes e mais
Créditos: Pixabay/Reprodução

WhatsApp anuncia diversos novos recursos: emojis em reações, envio de arquivos grandes e mais

As novidades começam a chegar nas próximas semanas

Hoje não vivemos mais sem nossos aplicativos dos smartphones. E um dos mais famosos e utilizados no Brasil é o Whatsapp - ou, ZapZap, como é conhecido por aqui.

E, para a alegria dos usuários, atualizações importantes serão adicionadas ao mensageiro nas próximas semanas com melhorias significativas para o aplicativo.

Os novos recursos serão implementados no Whatsapp de forma gradual nas próximas semanas ao redor do mundo, incluindo o Brasil. Entre as novidades teremos:

  • Reações: as reações com emojis estão chegando ao WhatsApp para que as pessoas possam expressar opiniões rapidamente, sem precisar inundar as conversas com novas mensagens.
  • Mensagens apagadas por admins: admins de grupos poderão apagar mensagens problemáticas ou inadequadas para todos os participantes.
  • Compartilhamento de arquivos: estamos aumentando o limite do compartilhamento de arquivos para até 2 GB, para que as pessoas possam colaborar facilmente em projetos.
  • Chamadas de voz com mais participantes: disponibilizaremos chamadas de voz em que até 32 pessoas poderão entrar com apenas um toque, com um design totalmente novo, para aquelas horas em que falar ao vivo é melhor que por escrito.

 

Essas mudanças preparam o terreno para o Whatsapp Comunidades, uma nova ferramenta da empresa que irá integrar vários grupos em um espaço compartilhado, com a possibilidade de envio de mensagens para todos ao mesmo tempo. O novo recurso espera atender "instituições, como escolas, clubes locais e organizações sem fins lucrativos, agora contam com o WhatsApp para se comunicar e realizar tarefas de maneira segura, principalmente depois que a pandemia nos forçou a encontrar maneiras criativas de trabalhar juntos, mesmo que distantes fisicamente."

Outro movimento é referente aos administradores dessas comunidades, que terão mais poderes para poder operar melhor as novas ferramentas: envio de avisos a todos os participantes da comunidade, controle sobre quais usuários ou grupos podem ser adicionados, apagar mensagens de qualquer usuário, seja porque foi enviada para o grupo errado ou por representar algum problema dentro das normas da comunidade.

 

O Whatsapp Comunidades também será testado ao redor do mundo a partir desta quinta-feira (14), mas sua previsão de chegada ao Brasil é só em 2023. 

Isso acontece devido as eleições e a possibilidade do recurso ser usado para disseminação de fake news. Em fevereiro foi firmado um acordo entre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Whatsapp para o combate a desinformação, e a decisão de adiar o lançamento do recurso de comunidades aqui no Brasil é uma maneira de demonstrar o comprometimento da empresa com o acordo com o TSE.

Continua após a publicidade

É uma medida de cautela para não haver nenhum ruído em um ano de eleição, um ano complicado”, explica Dario Durigan, gerente de políticas públicas do WhatsApp no Brasil.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Whatsapp
User img

Eddy Venino

Escreve sobre games, filmes, séries e tecnologia desde 2017. Já teve diversos projetos na área, entre sites especializados e podcast. Ama cultura POP e se der corda vai conversar sobre assunto por horas a fio, indo de Dragon Ball a literatura clássica. Idealizador do coletivo NOIZ; hoje tenta tornar o entretenimento um local mais receptivo para que todos possam curtir seu lado geek/nerd.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.