Google Pixel 7 terá salto de performance no processamento de imagem
Créditos: Divulgação/Let's Go Digital/Technizo Concept

Google Pixel 7 terá salto de performance no processamento de imagem

Google compensará sensores antigos com otimizações e software atualizado

Dizia Barney, o de How I Met Your Mother, não o roxo, que "o novo é sempre melhor". Não para a equipe de engenheiros do Google. Para eles, é tudo questão de equilíbrio, como manter as câmeras da geração Pixel 6 para a linha seguinte e só atualizar o software de processamento de imagem

14/04/2022 às 14:00
Notícia

Buscando 'captar' usuários da Apple, Google lança a...

Programa já está disponível para ser baixado e permite que usuário migre para novo sistema sem perder...

Mesmos sensores e nova IA no Pixel 7 e 7 Pro

Há algum tempo é comentado que o Google manterá as câmeras de de 50 MP e ultra wide 12 MP no Pixel 7, trocando esta última por uma lente 50 MP ultra wide no Pixel 7 Pro — que também terá uma teleobjetiva de 48 MP. Entretanto, isso não significa que a próxima geração de smartphones da empresa não terá uma melhora de qualidade nas suas imagens. Segundo Yogesh Brar, um leaker com histórico respeitável de acertos, os engenheiros do Google estão desenvolvendo otimizações para os sensores "antigos" e atualizando o software de processamento de imagem.

Essa melhoria de processamento e qualidade de imagem também será auxiliada pela próxima geração dos SoC Tensor 2. A nova linha de chips do Google tem uma difícil missão de continuar a boa fama que seu antecessor construiu: um processador com desempenho de flagship e preço baixo. Agora é aguardar setembro e ver as primeiras reviews das câmeras do Pixel 7 e 7 Pro


Créditos: Divulgação/Let's Go Digital/Technizo Concept.

O que esperar dos Pixel 7?

A maior novidade da próxima linha de smartphones do Google serão os chips Tensor 2. A próxima geração dos SoCs próprios do Google é um nome forte dos vazamentos para estrear nesse ano. De resto, nada de tão novo. Pequenas novidades como o pós processamento da câmera deve chegar com o novo processador Tensor 2, mas o visual continuará o mesmo, usando a barra com conjunto de três câmera na traseira.

Outro rumor que surgiu é que o modelo Pixel 7 será menor que o Pixel 6. As dimensões da nova geração são especuladas em 115,6 mm x 73,1 mm x 8,7 mm, enquanto a versão atual possui 158,6 mm x 74,8 mm x 8,9 mm. O display será do tipo OLED. O Pixel 7 Pro continuará no mesmo tamanho. Os modelos Pixel 7 não terão carregador na caixa. 

Segundo o analista Ross Young, o Google pode adiantar o lançamento do smartphone. No ano passado, a empresa esperava lançar o Pixel 6 próximo do lançamento do iPhone, talvez o sonho seja realizado em 2022 com o Pixel 7 chegando em setembro. Com poucas variações entre as gerações Pixel 6 e Pixel 7 (inclusive o design idêntico), não seria nada surpreendente que o Google lançasse a próxima geração com os preços iguais aos de 2021.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Phone Arena
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.