Dell liderou vendas de PCs no Brasil no último trimestre de 2021 e salta no mercado corporativo
Créditos: Divulgação/Dell

Dell liderou vendas de PCs no Brasil no último trimestre de 2021 e salta no mercado corporativo

Marca é hoje uma das mais procuradas por pequenas empresas, superando rivais consagradas

O último trimestre do ano passado representou uma vitória da Dell Technologies no segmento de computadores: a empresa norte-americana vendeu 22,6% das unidades comercializadas pela indústria durante o quarto trimestre e ficou à frente de seus principais concorrentes. Os dados são do relatório IDC Quarterly Personal Computing Devide Tracker - que avalia a movimentação do mercado na área - de outubro.

E ainda de acordo com a pesquisa, não somente o último como todos os trimestres de 2021 foram liderados pela marca, superando rivais consagradas como Samsung, Lenovo, Acer e LG. Em relação a 2020, a Dell cresceu 23,8%.

Mais de metade dos eletrônicos vendidos no Brasil são da empresa, o resto se divide entre outras companhias que disputam a vice-liderança. Além disso, o segmento de pequenas empresas como clientes saltou 38,9% se comparado aos últimos dois anos.

Veja também: Positivo Tech Services será responsável por conserto de PCs da Lenovo, Dell e HP no Brasil

"Nosso crescimento reflete o investimento realizado pela Dell nos últimos anos para ir além da oferta de produtos", disse Luciane Dalmolin, diretora de Vendas para Pequenas Empresas na Dell, conforme relatado pelo site InforChannel. "Hoje, a marca está preparada para oferecer um atendimento consultivo e especializado para este público [pequenas empresas]."

"[Somos] capazes de construir a solução ideal para os desafios enfrentados pelos empreendedores que apostam na tecnologia como impulsionadora do crescimento dos seus negócios”, acrescentou.

Marca também é forte em soluções de TI para companhias

Junto a computadores e notebooks, a Dell é especializada na venda de outras tecnologias, como mouses, fones de ouvidos, entre outros. Além disso, mantém portfólio completo de soluções de TI - servidores, storage, hiperconvergência e proteção de dados. Todas voltadas a atender empresas.

Veja também: Novo notebook Dell Latitude será praticamente indestrutível

Continua após a publicidade

"A Dell tem mantido seu crescimento no mercado de PCs com uma aposta em equipamentos focados em experiências de uso aprimoradas e recursos avançados", comentou Diego Puerta, líder da marca no Brasil. "[São] produtos que combinam as demandas dos departamentos de TI por segurança e gerenciabilidade, com os desejos dos usuários por praticidade e soluções que tragam benefícios tangíveis ao seu dia a dia."

Outros setores fora da informática que apresentaram crescimento nos últimos meses foram os de turismo, produtos infantis e moda, com crescimento médio de 11,3%. Os dados foram medidos pelas comercializações no e-commerce. Mercado Livre, Americanas e Amazon são os websites mais procurados.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: TudoCelular, InforChannel
User img

Fabio Tarnapolsky

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.