Vision EQXX: carro elétrico conceitual da Mercedes-Benz percorreu 1000 km com uma carga de bateria
Créditos: Imagem/ Divulgação Mercedes-Benz via The Verge

Vision EQXX: carro elétrico conceitual da Mercedes-Benz percorreu 1000 km com uma carga de bateria

Modelo foi da Alemanha até a França em uma velocidade média de 87 km/h

A Mercedes-Benz anunciou que seu carro-conceito elétrico Vision EQXX percorreu 1000 km com apenas uma carga de bateria. Desde a apresentação do veículo, no início deste ano, a empresa já afirmava que o modelo possuía potencial para tal, baseada nos testes realizados em ambientes mais controlados. Dessa vez, a Mercedes colocou o carro na estrada e conseguiu atingir a meta estabelecida. 

A viagem do Vision EQXX

De acordo com a Mercedes, o Vision EQXX conseguiu percorrer até mais do que os 1000 km pré-estabelecidos com apenas uma carga. Na viagem teste, o EV passou por várias cidades europeias, em países como Suíça e Itália, tendo começado seu trajeto na Alemanha e acabado na cidade de Cassis, no sul da França. A empresa ainda afirma que em todo o trajeto as temperaturas variaram entre os 3 18 graus Celsius

11/04/2022 às 09:15
Notícia

Nissan quer lançar primeiro veículo elétrico com baterias em ...

A empresa anunciou também suas instalações para o desenvolvimento deste tipo de bateria

Vision EQXX percorreu o trajeto com uma velocidade média de, aproximadamente, 87 km/h por 12 horas ininterruptas. Segundo a Mercedes, ao completar o trajeto, o EV ainda contava com 15% da carga total, o que representa algo na casa dos 140 km de alcance restante. O consumo médio foi de aproximadamente 8,7 kWh por 100 km

 

Testes com EVs 

Muitos testes realizados com modelos de EVs servem para estipular a autonomia do veículo de acordo com a bateria. Em geral, eles expõem os modelos a condições específicas, excluindo fatores como subidas íngremes ou efeitos do clima frio, que podem desgastar a bateria de um veículo mais rapidamente. 

Neste caso, a Mercedes sujeitou o Vision EQXX a condições reais. Segundo The Verge, o modelo passou durante a viagem por trajetos montanhosos e de outras inclinações, em climas variáveis. No percurso, o EV não encarou uma situação extrema, como condições de congelamento, por exemplo, que exigem bastante das baterias. 

Quando o Vision EQXX foi apresentado como carro-conceito, a Mercedes afirmou que muitos dos avanços tecnológicos alcançados por ele serão integrados em futuros veículos de produção por meio da Arquitetura Modular da Mercedes-Benz

 

Continua após a publicidade

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge, Forbes
User img

Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.