iFood realiza entrega de ovo de Páscoa através de drones e pode expandir tecnologia
Créditos: Divulgação/iFood

iFood realiza entrega de ovo de Páscoa através de drones e pode expandir tecnologia

Gigante do delivery tem autorização da ANAC para utilizar recurso no Brasil e fez campanha para demonstrá-lo

A Páscoa do iFood foi antecipada e mais 'tecnológica' que de costume: a gigante do delivery fechou parceria com as empresas Lacta e Le Biscuit para fazer a primeira entrega de de um ovo de chocolate utilizando drones.

A iniciativa fez parte da campanha nomeada 'Criando laços #CadaPedacinhoAproxima", que estreou na última quarta-feira (13) e foi gravado em Sergipe. No filme, um rapaz chamado Cláudio Júnior, de Florianópolis (SC), entrega um ovo de Páscoa para sua avó, Dona Dulce dos Santos, que vive no município de Barra dos Coqueiros (SE).

Veja também: Laura Pausini faz show com drones e transforma céu de Roma em karaokê

O curta mostra o trajeto do presente, desde a saída da loja da Le Biscuit, passando pelas mãos do operador do drone até a chegada ao entregador, que leva até a avó de Cláudio.

Apesar da 'dramatização' e dos momentos emocionais inclusos no vídeo, ele foi baseado em fatos reais: as máquinas operadas pela Speedbird Aero - que serão usadas pela empresa - permitem entregas muito mais rápidas. Para efeito de comparação, elas conseguem fazer um trajeto que seria de 55 minutos em solo por apenas 15.

Delivery por drones é feito apenas em rotas limitadas

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autoriza o uso de drones pelo iFood, mas apenas em rotas de até três quilômetros e para cargas de no máximo 2,5 kg em todo território nacional.

“Acreditamos que o drone delivery vem somar o processo como um todo", disse Manoel Coelho, CEO da Speedbird Aero. "Além de diminuir o tempo de entrega, a parceria entre modais terrestres e aéreos estreita também relações entre profissionais e pessoas."

Continua após a publicidade

Para Felipe Paranaguá, diretor-sênior de Negócios do iFood, a novidade segue o rumo do avanço tecnológico, que faz com que as pessoas vivam cada vez mais próximas e utilizem cada vez mais recursos inovadores.

Veja também: Drone da Companhia de Energia Elétrica do Paraná é derrubado a tiros na Região Metropolitana de Curitiba

“Os consumidores estão se adaptando cada vez mais à digitalização de seus hábitos", comentou Paranaguá. "Vivemos em um momento de intensa evolução tecnológica. Com um projeto envolvendo tecnologia em uma das principais datas do varejo, aproximamos o contato com os nossos consumidores, seja em mensagens ou iniciativas especiais."

O iFood segue realizando testes de delivery através de drones em rotas específicas e deve seguir com os mesmos por algum tempo. Por enquanto, não há data para quando o novo sistema de entregas seja implementado em todo o Brasil.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: TecMundo Fonte: PromoView
User img

Fabio Tarnapolsky

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.