Buscando 'captar' usuários da Apple, Google lança aplicativo para transferir dados a celular Android
Créditos: Reprodução/Shutterstock

Buscando 'captar' usuários da Apple, Google lança aplicativo para transferir dados a celular Android

Programa já está disponível para ser baixado e permite que usuário migre para novo sistema sem perder dados

Pensa em mudar de sistema nos celulares e não quer perder seus dados? Já há uma solução para isso em ambos os caminhos - para quem vai de iPhone ao Android e vice-versa. Foi lançado na última segunda-feira (11) o aplicativo "Mudar para Android", que funciona com a mesma premissa do "Migrar para iOS" da Maçã.

Como mudar para o Android?

Logicamente, o programa é focado em quem está migrando para a Google e permite que você leve dados de seu iPhone - como vídeos, fotos, contatos e agenda - para o smartphone do robozinho.

Como o Mudar para Android funciona?

Ao configurar seu novo Android, você deve selecionar a opção de importar os dados do iPhone. Com isso, será exibido um código QR na tela para ser escaneado - lembre-se de que o app para migrar deve estar no iPhone, onde estão seus dados - após este passo, escolha o que será transferido.

Caso você guarde fotos e vídeos no iCloud, fique atento: o aplicativo permite apenas a transferência de arquivos salvos no próprio dispositivo. Caso você tenha dados na nuvem que deseja migrar, o próprio Mudar para Android o orientará como transferi-los para o armazenamento local.

Google tenta 'captar' usuários da Apple

O novo app não é o único 'incentivo' da Google para a mudança ao Android, a empresa possui uma página na web com instruções para quem deseja sair dos serviços da Maçã, em uma tentativa de alçar novos clientes e não apenas manter a fidelidade dos que já possui.

O anúncio do Mudar para Android não é novidade para alguns, pois já haviam rumores desde o ano passado de que a gigante norte-americana trabalhava em formas de captar novos usuários, apesar de ser desafiador.

Continua após a publicidade

Uma pesquisa realizada pela casa de investimentos Piper Sandler no início de abril mostrou que 87% dos jovens nos Estados Unidos querem que seu próximo smartphone seja da Maçã. Esse número inclui tanto os que têm um agora quanto os que ainda não.

Os que já possuem um aparelho da Apple representaram cerca de 86% dos ouvidos. Junto a isso, está o fato de que 18% já tem em suas mãos o iPhone 13, o mais novo da franquia. E não para por aí: a rival da Google também dominou com os fones de ouvido AirPods e surpreendeu até no mercado de relógios.

Os resultados completos da pesquisa podem ser encontrados aqui.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: MacMagazine
User img

Fabio Tarnapolsky

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.