Usina de força: Anker apresenta power bank poderoso com 1229 Wh de capacidade
Créditos: Reprodução/Anker

Usina de força: Anker apresenta power bank poderoso com 1229 Wh de capacidade

Anker 757 PowerHouse é uma estação de energia completa com 6 tomadas, portas USB e muito mais

12/04/2022 às 18:15
Notícia

Drone mostra como ficou avião Antonov An-225 atingido pela Rú...

Vídeo publicado no YouTube mostra os destroços do maior avião do mundo destruído em fevereiro

Precisando de uma energia extra? Nesta semana a Anker lançou o 757 PowerHouse, a sua mais nova e avançada estação de energia. Indo muito além dos power banks tradicionais, esse equipamento utiliza baterias de fosfato de lítio e ferro (LiFePO4), tendo capacidade de 1.229Wh e saídas com até 1.500W de potência. 

O “monstro” é capaz de alimentar praticamente qualquer dispositivo doméstico, seja ele um eletrônico como notebook, smartphone ou ainda eletrodomésticos, tais como torradeiras e geladeiras portáteis.

O Anker 757 PowerHouse possui 6 saídas de corrente alternada (tomadas padrão americano), 4 portas USB-A com saída de 12W cada, 1 porta USB-C com 100W e um conector veicular de 120W. Pelas estimativas da Anker, essas são algumas das coisas que o 757 PowerHouse é capaz de carregar ou manter em funcionamento:

  • Smartphone: 97 recargas(10Wh)
  • Drones: 24,5 recargas (40Wh)
  • Geladeira portátil: 22 horas contínuas em funcionamento (45W)
  • Ventilador: 28 horas (35W)
  • TV de 43 polegadas: 9 horas em funcionamento (110W)

Construído para durar

A Anker destaca que o chassi do Power Station tem padrão de construção automotivo, para alta durabilidade e proteção aos componentes internos. Por fora ele possui duas alças de transporte, algo muito importante considerando que o produto pesa aproximadamente 19,5 kg. Outro detalhe importante é a barra de luz externa, que serve tanto para iluminar o ambiente como os conectores. 

Por dentro, o Anker 757 PowerHouse faz uso de um chipset dedicado, responsável por toda a gestão dos mecanismos de recarga e distribuição da energia. A expectativa de durabilidade dos componentes internos é de aproximadamente 50 mil horas. O produto tem uma garantia de 5 anos de fábrica. 

Powerbank Anker 757 PowerHouse

LiFePO4: uma alternativa pesada para baterias

O Anker 757 PowerHouse faz uso de baterias de fosfato de lítio e ferro (Lithium iron phosphate - LiFePO4). Essa tecnologia não é exatamente nova, mas não figura em smartphones e outros dispositivos portáteis justamente por ter um peso muito maior em comparação às baterias de íons de lítio. 

Continua após a publicidade

Apesar do aumento no peso, essa tecnologia tem outras vantagens muito importantes, começando pela resistência a danos e menor inflamabilidade. De acordo com a fabricante, as células do 757 são certificadas para até 3.000 ciclos de recarga (6x a durabilidade de outros produtos similares).

A velocidade de recarga também impressiona: o produto vai de 0% a 80% de bateria em apenas uma hora (ou em 3,6 horas, caso a recarga seja realizada por meio de painéis solares com saídas de 300W). Ao ser utilizado como alimentação de backup, o Anker 757 tem uma latência de 20ms de ativação.

Outro ponto importante é que essa estação é capaz de manter até 62% da sua carga, mesmo se deixada parada por um ano inteiro. 

PowerHouse Anker 757

Ficha Técnica: Anker 757 PowerHouse

  • Capacidade de bateria: 1229Wh
  • Potência de saída: até 1.500W
  • Tecnologia de bateria: LiFePO4 - Fosfato de lítio e ferro
  • Ciclos de carga: Certificada até 3.000 com 100% de capacidade
  • Peso: aproximadamente 19,5 kg. 
  • Preço: US$ 1,399 (com desconto por US$ 1,199)

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Anker
User img

Igor Pankiewicz

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.