Dados mostram que distribuição do Android 12 continua muito devagar
Créditos: Imagem/ Divulgação Android

Dados mostram que distribuição do Android 12 continua muito devagar

Pesquisa realizada entre os usuários do Uptodown aponta baixa adesão da versão

Oficialmente lançado em 04 de outubro do ano passado, o Android 12, a última versão do sistema operacional mobile da Google, está se espalhando lentamente. Uma pesquisa realizada pelo Uptodown revelou que a adoção da última atualização do Android tem acontecido de forma devagar entre os usuários da plataforma, com ela ocupando posições abaixo de versões mais antigas, como a 8.1 Oreo de 2017, por exemplo. 

12/04/2022 às 13:00
Notícia

Os 10 smartphones mais poderosos de março de 2022, segundo o ...

A chegada do Dimensity 9000 proporcionou resultados interessantes

É importante ressaltar que estes números não são oficiais da Google. A Uptodown, que organizou a pesquisa, é uma loja de aplicativos de terceiros para Android e que conta com mais de 130 milhões de usuários mensais ativos ao redor do mundo. As informações coletadas, portanto, são destes usuários da plataforma. 

A pesquisa 

Segundo a pesquisa do Uptodown, as versões mais utilizadas do Android pelos usuários da plataforma são: Android 11 (29.5%); Android 10 (25.2%); Android 9.0 PIE (11.5%) Android 8.1 Oreo (11%); Android 12 (2.6%). 

 

Apesar de baixa, a adesão lenta de uma nova versão do sistema operacional da Google não é uma novidade. Na pesquisa do Uptodown divulgada em 12 de abril de 2021, por exemplo, o Android 11, lançado em setembro de 2020, sequer aparece entre os mais utilizados pelos usuários da loja de aplicativos. Dessa forma, se o padrão for mantido, é possível imaginar que até o final deste ano, o Android 12 ocupe a primeira colocação do ranking de mais utilizados entre os usuários do Uptodown. 

 

Outros dados

Entre as fabricantes de dispositivos, a líder do ranking de mais utilizada pelos usuários do Uptodown é a Samsung (31.62%), mantendo a posição da pesquisa do ano anterior, mas com uma porcentagem menor, já que antes representava 47.04% dos usuários. A Xiaomi, por outro lado, aumentou sua porcentagem e desbancou a Huawei, antiga vice-líder do ranking, com 16.31%.

Em relação aos navegadores mais utilizados pelos usuários do Uptodown, o Google Chrome aumentou a porcentagem com relação ao ano anterior, aumentando também a distância para o segundo colocado. Na imagem abaixo, os gráficos na parte superior dizem respeito a última pesquisa lançada pelo Uptodown, enquanto os dados da parte inferior da imagem são da pesquisa publicada em abril de 2021. 

 

Continua após a publicidade

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Droid Life Fonte: Uptodown
User img

Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.