Google e Samsung são as marcas mais influentes no Brasil, revela pesquisa
Créditos: Divulgação | Ipsos / tiinside.com.br

Google e Samsung são as marcas mais influentes no Brasil, revela pesquisa

Confira todas as empresas no TOP 10

A nona edição do estudo disponibilizado pela Ipsos, "The Most Influential Brands" ("As marcas mais influentes", em uma tradução livre) no Brasil, divulgado na manhã da última terça-feira, 12 de abril, trouxe os nomes do TOP 10 de 2022. Grandes empresas estão presentes, e algumas são líderes mundiais nas suas áreas de atuação, porém, temos alguns participantes nacionais também. Segue o pódio mais recente:

1 - Google;
2 - Samsung;
3 - YouTube;
4 - Netflix;
5 - Lojas Americanas;
6 - Amazon;
7 - Facebook e Mastercard;
8 - Natura e Nestlé;
9 - Mercado Livre;
10 - Microsoft.

Os conceitos analisados para a implementação na lista são: confiança, presença, responsabilidade social, desempenho durante a pandemia, inovação e engajamento online. "Muito mais do que vender serviços ou produtos, as marcas se responsabilizam por formar opiniões e estabelecerem modelos e comportamentos a serem seguidos", p Marcos Calliari, CEO da Ipsos no Brasil, em nota oficial.

(Créditos: ipsos.com)

Mesmo que muitos dos nomes listados sejam de multinacionais, temos dois nomes nacionais: Natura (ganhou destaque pela responsabilidade social) e Lojas Americanas (uma referência em engajamento virtual). Alguns aspectos específicos foram destacados por Ana Hashizume, diretora de brand health tracking da Ipsos no Brasil.

Para a profissional, o YouTube “avança no território da realidade virtual, cresce no universo musical e é polêmica, como no posicionamento em relação ao parlamento Russo", e a Samsung, que "está muito em linha com o que é relevante para gerar influência". Já a Netflix foi elogiada por conseguir se reinventar, pois "a marca nasceu como serviço de entrega de DVDs pelo correio. Hoje é líder disparada no mercado de streaming". Com relação à Amazon, destacou "o seu serviço em nuvem, pois foi um dos responsáveis por ter conseguido duplicar o seu lucro no último trimestre de 2021".

Continua após a publicidade

31/03/2022 às 11:23
Notícia

Microsoft foi eleita como o melhor lugar para se trabalhar em...

Pesquisa feita pela Comparably mostra quais as empresas com a melhor cultura de trabalho global. Conf...

O Facebook e o Meta foram igualmente elogiados, porque, "no Brasil, continua a ser a principal rede social utilizada pelas marcas. Isso está bastante refletido nos drivers de influência". Já a Microsoft, "incentiva pessoas e organizações a conquistar mais; e busca tornar a realidade, virtual ou não, mais colaborativa”, segundo Hashizume. Independentemente dos motivos, todos os participantes possuem os méritos necessários para fazer parte desta celebração.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: valor.globo.com, tiinside.com.br, telesintese.com.br, ipsos.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.