Uma rede social chamada BeReal ("Seja Real", em uma tradução literal) está se tornando popular por um público composto pela chamada "Geração Z" (quem nasceu entre 1990 e 2010). O foco dessa plataforma é disponibilizar imagens em tempo real, sem filtros e totalmente espontâneas. É uma alternativa para outros ambientes mais famosos, como o Instagram, TikTok e Twitter.
Até o fim do ano passado, por volta de 480 mil usuários estavam cadastrados na plataforma; contudo, em fevereiro deste ano, conquistaram a marca de 1,4 milhão. Já em março, os usuários excediam 2 milhões e, em abril, por volta de 737 mil novas pessoas estão fazendo parte desta tendência - o crescimento neste ano, até o momento, foi de 315%.
Pandemia enfatiza importância das tecnologias com foco em saú...
Estudo mostra que pessoas com transtornos estão mais propensas a usar tecnologia para tratamentos
A intenção justamente é incentivar as pessoas a postarem fotos sem tantas edições, e os indivíduos possuem apenas dois minutos para enviar uma nova publicação, pois filtros são proibidos. Um dos motivos para o sucesso repentino pode ser pela crescente crítica ao ambiente artificial que muitas redes sociais acabam criando, considerado por alguns como uma distorção da realidade.
Essas distorções, apesar de em um primeiro momento parecerem inofensivas, alguns profissionais da área da saúde mental estão estudando os impactos dessas práticas na autoestima dos participantes, principalmente adolescentes. O BeReal justamente propõe uma interação mais natural, para que todos não precisem parecer perfeitos, e que a criatividade possa se desenvolver com o dia a dia.
(Ilustração / Créditos: pixabay.com)
Os chamados "Millennials", aqueles que nasceram entre 1980 e até meados de 1990, estão demonstrando interesse no ambiente, de acordo com informações do site data.ai. Nos Estados Unidos, neste primeiro trimestre, o aplicativo ficou em quarto lugar entre os mais baixados pelos norte-americanos, e também na França (o seu local de criação) e no Reino Unido. Os três primeiros colocados são os velhos conhecidos: Instagram, Snapchat e Pinterest.
87% dos brasileiros serão usuários de redes sociais em 2026
Brasil também lidera acesso às redes na América Latina
No presente momento, está sendo utilizado o marketing boca a boca. Esta foi a mesma tática adotada por outros apps que hoje em dia são reconhecidos mundialmente - e, pelos números apresentados, está dando certo. É possível baixar para Android e iOS, se tiver interesse em conferir. Este é o site oficial.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Via: uol.com.br Fonte: play.google.com, apps.apple.com, bere.al