Drone mostra como ficou avião Antonov An-225 atingido pela Rússia
Créditos: Reprodução/Pravda ucraniano/YouTube

Drone mostra como ficou avião Antonov An-225 atingido pela Rússia

Vídeo publicado no YouTube mostra os destroços do maior avião do mundo destruído em fevereiro

Após o canal russo Channel One divulgar as imagens dos destroços do Antonov An-225, um novo vídeo gravado em 4K feito por um drone imagens mostra como ficou o maior avião do mundo.

No vídeo de apenas três minutos, são mostrados os detalhes em diversos ângulos da aeronave destruída em 27 de fevereiro deste ano por decorrência dos conflitos do exército russo na cidade de Hostomel, na Ucrânia.

O triste vídeo foi publicado no último dia 8 de abril no canal Pravda ucraniano. Na descrição do vídeo, o canal detalha: "A aeronave An-225 mais poderosa do mundo em Hostomel foi destruída pelos ocupantes russos.". Confira abaixo.

A maior parte da destruição está concentrada na parte frontal do avião, mas, mesmo assim, a parte traseira ainda apresenta locais amassados e danificados impossibilitando uma reparação. Com as novas imagens e as fotos já reveladas anteriormente, obviamente o avião não pode ser consertado. 

Assim, a Ucrânia ainda já revelou que deseja construir um novo modelo com as mesmas dimensões da aeronave destruída pelo exército da Rússia, porém com um custo muito alto, de mais de US$ 1 bilhão (aproximadamente R$ 4,5 bilhões, na conversão atual), o sonho ainda segue distante, principalmente porque o país ainda terá que lidar com os gastos para reestruturar o país depois da guerra.

Lembrando que a fábrica da Antonov em Kiev, onde está o segundo An-225, foi atacada pela Rússia no mês passado.

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Aeroin
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.