Apple Watch: recurso para medir pressão arterial é adiado por inconsistência
Créditos: Reprodução/Apple

Apple Watch: recurso para medir pressão arterial é adiado por inconsistência

Relatório aponta que recurso não deve ser lançado antes de 2024

Nos últimos anos, a Apple vem aprimorando recursos voltados para a saúde dos usuários de seus aparelhos e vestíveis. Agora, de acordo com um relatório recente da Bloomberg, o recurso que monitora a pressão arterial no Apple Watch Series 8 foi adiado por inconsistência. Segundo as informações, a empresa teve problemas com a precisão durante o desenvolvimento do sistema. 

11/04/2022 às 16:30
Notícia

iPad Air de quinta geração com chip M1 "revolucionário&q...

Versão mais barata do dispositivo lançado pela Apple no início de março chega a quase sete mil reais

O novo recurso planejado durante quatro anos não deve chegar antes de 2024. Essa ferramenta que promete auxiliar o usuário a controlar e acessar informações sobre sua a pressão arterial podem ser um grande ponto para que a Apple consiga aumentar suas remessas com smartwatches e disputar com os dispositivos de suas concorrentes.

O grande problema é que esse tipo de tecnologia é uma dor de cabeça para a empresa e tem sido muito difícil aplicá-la. Em 2021, por exemplo, o recurso poderia ser lançado com o Apple Watch Series 7, porém não foi isso o que aconteceu. Assim, o modelo Series 8, previsto para ser lançado em setembro desse ano, também não deve receber essa opção.

O relatório ainda aponta que a fabricante está realizando testes com a nova tecnologia em seus funcionários. Foi informado também que o sistema não mostrará leituras sistólicas e diastólicas específicas aos usuários, assim, os mesmos só serão avisados se estiverem com a pressão alta e se devem ou não consultar um médico. 

Outros recursos

A Bloomberg informa que a Apple tem equipes que também trabalham para implementar o recurso de monitoramento não invasivo de açúcar no sangue aos smartwatches, principalmente para que os diabéticos consigam acessar o suporte aprimorado para medidores de glicose.

Além disso, a empresa ainda trabalha em aprimorar recursos de gerenciamento de saúde, monitoramento do sono, condicionamento físico e recursos de saúde para as mulheres. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: 9 to 5 mac Fonte: Bloomberg
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.