Xiaomi 12 perde para o Galaxy S22 em teste de câmera
Créditos: Divulgação | Xiaomi

Xiaomi 12 perde para o Galaxy S22 em teste de câmera

O resultado foi satisfatório, mas perde para alguns concorrentes diretos

Apesar de já estar disponível no mercado chinês desde o fim do ano passado, a linha 12 da Xiaomi chegou ao restante do mundo em meados de março de 2022. Com o acesso facilitado, as câmeras dos dispositivos foram analisadas pelo site DxOMark. Entre as informações obtidas, destacam-se alguns pontos que não conseguiram superar a qualidade do Samsung Galaxy S22.

Confiram algumas fotos capturadas utilizando o dispositivo da Xiaomi:

(Créditos: DxOMark / tudocelular.com)

Nem em em todos os cenários os resultados foram inferiores ao S22. Neste aqui, que será publicado abaixo, alguns detalhes adicionais foram preservados no Xiaomi 12, como os detalhes da pele, boa texturização e sem tantos ruídos, que degradam a qualidade final da captura:


(Créditos: dxomark.com)

Continua após a publicidade

Sobre a pontuação, o equipamento ficou na 33ª posição do ranking veiculado pelo DxOMark. Outros detalhes positivos destacados são: balanço de branco estável, boa exposição para paisagens, e bom desempenho da lente ultrawide. O foco automático rápido em gravações, além das cores agradáveis. Alguns resultados das filmagens podem ser observados neste link:

Com relação aos contras, criticaram o tom azulado em fotos com boa iluminação, excesso de ruídos e detalhes pobres em capturas em ambientes escuros, e a presença de borrões no modo retrato. Os profissionais notaram estouros de pontos luminosos e instabilidade do balanço de branco em filmagens. A falta de detalhes em ambientes escuros, assim como nas fotos tradicionais, permaneceu.

Estas são as especificações técnicas completas do smartphone avaliado:

  • Processador Qualcomm Snapdragon Snapdragon 8 Gen 1;
  • GPU Adreno 730;
  • Memória: 8 GB ou 12 GB;
  • Armazenamento: 128GB ou 256GB;
  • Tela AMOLED de 6,28 polegadas HDR10+;
  • Proteção Gorilla Glass Victus;
  • Taxa de atualização: 120 Hz;
  • Resolução FHD+ 1080x2400 com 1100 nits de brilho;
  • Bateria de 4500 mAh — suporte para carregamento rápido de 67 W e 50 W sem fio;
  • Câmeras traseiras de 50 MP + 13 MP (ultra wide) + 5 MP (tele macro) e frontal de 32MP.

Encerrando a rodada de testes, os profissionais do DxOMark afirmaram que o Xiaomi 12 é um aparelho com o desempenho satisfatório em capturas fotográficas e de vídeo, e evoluiu em alguns aspectos quando comparado com o Xiaomi Mi 11; contudo, o conjunto de hardware oferecido por alguns concorrentes supera a qualidade final apresentada.

Ainda não lançaram uma versão oficial no mercado brasileiro, portanto, os interessados precisarão importar, caso queiram testar o smartphone.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: tudocelular.com, dxomark.com Fonte: mi.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.