TCL revela nova linha de soundbars com Dolby Atmos; conheça e veja compatibilidade
Créditos: Divulgação/TCL

TCL revela nova linha de soundbars com Dolby Atmos; conheça e veja compatibilidade

Dispositivos poderão ser usados com diferentes televisores dos mais diversos tamanhos

Complementando a recém-lançada linha de televisores para 2022, a TCL revelou suas novas soundbars que complementarão as TVs já anunciadas. Os produtos incluem uma barra de som principal com 5.1.2 canais Dolby Atmos, um dos mais poderosos do mercado, e três alto-falantes verticais.

Segundo a empresa, o C935U, como é chamado o dispositivo, utiliza a segunda geração da tecnologia Ray Danz - proprietária da TCL. A expectativa é de que seja criado um placo sono amplo e homogêneo, utilizando alto-falantes inclinados para trás. Com isso, será possível a transmissão de ondas sonoras para unidades refletoras acústicas.

Veja também: Samsung Soundbar Q600A: belo upgrade no som da sua TV sem quebrar o cofrinho

Junto ao som Dolby Atmos, haverá suporte para o formato rival DTS: X e o produto terá bom 'entrosamento' com telas de 65 polegadas para cima devido ao seu tamanho. Também é esperada conectividade A/V Sync de baixa latência para o subwoofer sem fio e HDMI 2.0 eARC esportivo. Não somente o C935U mas também uma barra de som adicional Ray Danz, de topo de linha, será lançada ainda em 2022.

Seguindo a 'hierarquia', o próximo dispositivo é a barra P733W 3.1 com subwoofer sem fio, que suporta processamento DTS Virtual X e áudio Dolby padrão. O produto também conta com tecnologia de calibração "AI-IN' e Bluetooth 5.2 com Multi-Connection.

Diferentemente do C935U, o P733W 3.1 será compatível com telas menos - de 43 polegadas ou mais - graças ao HDMI 1.4 ARC, minitomada ótica de 3,5mm e entradas USB.

Fecha a lista o S522W - barra de som 2.1 com subwoofer de porta frontal destinado a  telas ainda menores (32 polegadas para cima). O sistema contará com controle remoto e opções para personalizar o som, que inclui modo filme, úsica e notícias. Assim como o P733W, possuirá minitomada ótica de 3,5 mm, conectividade HDMI 1.4 ARC e Bluetooth.

As novas barras de som da TCL estarão disponíveis no meio do ano e os preços ainda não foram confirmados pela empresa.

TCL também anunciou nova linha de TVs, com lançamento próximo às barras de som

Continua após a publicidade

Os dispositivos sonoros não foram os únicos lançamentos da TCL. A empresa anunciou sua linha de televisores 'C series' para 2022 - com modelos MiniLED e QLED - nesta terça-feira (12). A C93k - de MiniLED com 12000 leds individuais e quase 2000 zonas de escurecimento separadas, além de grande desempenho para games - é a top de linha e estará disponível nos tamanhos de 65 e 75 polegadas.

Veja também: Análise do Soundbar LG SP9A: som de cinema em casa

Os televisores serão lançados na primavera do Reino Unido, ou seja, ainda no primeiro semestre de 2022. Os produtos da linha que devem ser lançados junto às barras de som - no meio de 2022 - são as versões P73K e P63K. No momento, não há informações mais específicas sobre as mesmas, mas contarão com resolução 4K e serão compatíveis com o sistema Android TV.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: What Hi-Fi?
User img

Fabio Tarnapolsky

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.