Tesla lança Model Y mais barato e com mais bateria, mas com vendas em condição especial; entenda
Créditos: Aranga87/Getty Images

Tesla lança Model Y mais barato e com mais bateria, mas com vendas em condição especial; entenda

Carro elétrico está sendo comercializado apenas para funcionários e deve estar disponível para todos os compradores somente na próxima semana

Confirmando os rumores de fabricação em massa e futura comercialização, a Tesla já está vendendo o Model Y - atualmente só para funcionários - e a versão para compradores de fora da empresa estará disponível nas próximas semanas. As informações são do site americano Electrek, dedicado ao transporte elétrico e energia sustentável.

A versão do Model Y vendida é uma variante AWD de alcance padrão que usa as células 4680 e oferece 449 quilômetros de alcance, com aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de cinco segundos. O preço atual está em torno de 60 mil dólares, que daria algo como 280 mil reais.

Veja também: Elon Musk retoma projeto de robô-táxis em inauguração de nova fábrica da Tesla

As células mencionadas tem tamanho duas vezes maior que as existentes da Tesla e cinco vezes a capacidade, o que permite a empresa ampliar o alcance de suas máquinas e usar menos baterias para mantê-los - isso significa uma redução de custos.

No novo Model Y, elas são implementadas em uma bateria estrutural que reduz complexidade e peso e melhora a eficiência.

Apesar da nova tecnologia de bateria representar um passo importante para o veículo, ainda deve demorar para que ele chegue ao comprador comum e a todos os Tesla EV. No entanto, deve ajudar a manter os preços sob controle.

Elon Musk anunciou possível produção em massa do Model Y no início de abril

A entrada do Model Y em larga escala no mercado não é novidade para quem acompanhou as notícias da Tesla na última semana. Em abertura de nova fábrica na quinta-feira passa (8), o CEO da empresa, Elon Musk, anunciou a retomada de produção de robôs-táxis e, junto a isso, a intenção de produzir o carro no campus.

Continua após a publicidade

Veja também: Já viu uma fábrica da Tesla? Confira passeio incrível com drone FPV

Com a fabricação em massa, que deve girar em torno de 500 mil unidades por ano - e de olho na competição do mercado - os preços podem diminuir. Atualmente, os valores de venda começam em US$ 53940 no modelo Long Range e US$ 58940 no performance. Em conversão direta para real, daria algo entre 251 a 275 mil. Apesar disso, os preços oficiais via importação no Brasil vão de 600 a 640 mil. O Model Y é conhecido como o veículo de maior potencial de venda da Tesla e não é estranha a decisão por parte da empresa.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget
User img

Fabio Tarnapolsky

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.