TCL anuncia linha 2022 de TVs , com MiniLED C93K em destaque e desempenho poderoso para jogos
Créditos: Divulgação/TCL

TCL anuncia linha 2022 de TVs , com MiniLED C93K em destaque e desempenho poderoso para jogos

Carro-chefe da 'C series' contará com 12000 leds individuais, resolução 4K e rodará games em 144Hz

A TCL Europe anunciou o carro-chefe e sua linha de televisores 'C series' para 2022 - com modelos MiniLED e QLED - nesta terça-feira (12). A C93K - MiniLED com 12000 leds individuais e quase 2000 zonas de escurecimento separadas, além de grande desempenho para games - é a top de linha e estará disponível nos tamanhos de 65 e 75 polegadas.

A versão de maior tamanho terá 1920 zonas de escurecimento, enquanto a menor contará com 1080. As vantagens do dispositivo também se expandem ao uso do sistema operacional Google TV, soquetes HDMI 2.1 - compatíveis com jogos em 4K - VRR e ALLM. Com taxa de atualização de 144Hz, suportará jogos de 144Hz com VRR.

Veja também: TCL apresenta nova linha de TVs e soundbars na CES 2022

Junto à C93K, a TCL também anunciou outros aparelhos da linha 'C'. O próximo na 'hierarquia' é a C83K, que mantém o Google TV e os recursos para jogos, mas tem menos zonas de escurecimento, com número exato ainda não divulgado. Logo depois dos dois principais modelos, vêm duas TVs QLED padrão, que são a C73K e a C63K, também com Google TV.

De acordo com a TCL, foram cinco melhorias na tecnologia MiniLED para 2022, que são:

  • Controle de luz "ultrapreciso"
  • Novo design de LED que emite luz em forma circular
  • Novo sistema de acionamento direto para luz de fundo
  • Maior uniformidade dos MiniLEDs no painel
  • Recurso 'demura', que aumenta a consistência de cor e luz na imagem.

Modelos QLED contam com bons recursos e versões "acessíveis" devem ser lançadas no meio do ano

Em relação aos modelos QLED, o C73K estará disponível em diversos tamanhos, que vão de 43 até 98 polegadas. O modelo possui taxa de atualização de 144Hz e soquetes HDMI 2.1, que suportam os mesmos recursos de jogos das de MiniLED. Já a C63K tem taxa que cai para 50Hz e virá em medidas de 43 a 75 polegadas.

Veja também: TCL Tab Max 10.4: uma boa opção para quem busca um tablet basicão

Continua após a publicidade

Segundo a TCL, serão lançados mais dois modelos no meio do ano - mais acessíveis. São as versões P73K e P63K. No momento, não há informações mais específicas sobre as mesmas, mas contarão com resolução 4K e serão compatíveis com o sistema Android TV.

Os preços do carro-chefe, C93K, e suas 'irmãs' C83K, C73K e C63K ainda não estão confirmados e as vendas devem começar durante a primavera no Reino Unido, ou seja, no primeiro semestre de 2022.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: What Hi-Fi?
User img

Fabio Tarnapolsky

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.