Apple inicia produção de iPhones na Índia para reduzir dependência da China
Créditos: Laurenz Heymann on Unsplash

Apple inicia produção de iPhones na Índia para reduzir dependência da China

Ação pretende baratear os smartphones de luxo no mercado local

O mercado indiano de smartphones é o segundo maior do mundo, atrás apenas da China, entretanto, devido a baixa renda per capita do país, 70% dos aparelhos vendidos nele são de entrada com um custo de no máximo US$ 200. Graças a isso, fabricantes como a Xiaomi e Samsung dominam o mercado local, mas a Apple também quer aumentar as suas vendas, começando a produzir os iPhone 13 localmente a partir dessa semana, diminuindo os seus custos de produção e o preço dos aparelhos.

11/04/2022 às 16:30
Notícia

iPad Air de quinta geração com chip M1 "revolucionário&q...

Versão mais barata do dispositivo lançado pela Apple no início de março chega a quase sete mil reais

Em 2020, o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, revelou o plano  "Make in India", que traz incentivos para empresas fabricarem localmente seus produtos. Graças a essa ação do governo local, diversas empresas começaram a produzir seus aparelhos no país, apresentando preços ainda mais competitivos.

Aproveitando isso, a Apple já produz alguns aparelhos no país, mas os smartphones feitos por ela são apenas de entrada. Agora a Reuters aponta que os aparelhos da série iPhone 13 também começaram a ser fabricados ontem (11) na Índia. Esse é um plano da gigante de Cupertino para baratear seus aparelhos high-end e aumentar suas vendas locais, mas isso também é uma ação dela para depender menos das fábricas chinesas.


Créditos: Divulgação China

Apple quer diminuir sua dependência da China

Nos últimos anos, os Estados Unidos e a China estão travando uma “guerra comercial”, que está causando diversos problemas para as fabricantes de eletrônicos. Por causa disso, diversas empresas estão procurando outras áreas para operar suas fábricas, com países como o México, Vietnã e a própria Índia se tornando opções cada vez mais atrativas para as marcas estadunidenses.

Então, além de ser uma escolha para aumentar ainda mais sua participação no importantíssimo mercado indiano, a fabricação dos smartphones iPhone 13 no país também é uma forma da Apple reduzir a dependência das fábricas chinesas.

11/04/2022 às 10:20
Notícia

WhatsApp vai parar de funcionar nos próximos dias em alguns a...

Confira se seu smartphone não será mais compatível com o aplicativo

Continua após a publicidade

Segundo a apuração da Reuters, a gigante de Cupertino está utilizando uma fábrica da Foxconn para a produção dos seus smartphones ‘Made in India’. O portal aponta que, além dos iPhone, a empresa pretende também produzir iPads na Índia.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PhoneArena, Reuters
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.