Windows 11 ganhará recurso de pré-visualização de arquivos similar ao do MacOS
Créditos: Imagem/ Reprodução Windows Latest

Windows 11 ganhará recurso de pré-visualização de arquivos similar ao do MacOS

Funcionalidade ainda está em fase de desenvolvimento e deve integrar o PowerToys

A Microsoft pode incluir, no futuro, um novo recurso de visualização rápida aos Windows 10 e 11. A funcionalidade teria o nome “Peek”, fazendo parte do PowerToys, um conjunto de ferramentas de sistema freeware projetados para usuários avançados desenvolvidos pela Microsoft.

12/04/2022 às 11:15
Notícia

WhatsApp mostrará tempo de envio para arquivos grandes via me...

Funcionalidade está sendo testada em todas as plataformas suportada pelo app

De acordo com a descrição do portal Windows Latest, o novo recurso do Explorador de Arquivos do Windows será similar a uma pré-visualização rápida já presente no Quick Look do macOS. Assim, será possível visualizar um arquivo destacando ou selecionando-o no Explorador ou área de trabalho e pressionando Shift + barra de espaço, e então uma janela de visualização surgirá. 

Para fechar a nova janela de visualização, o mesmo comando precisará ser acionado ou então pressionar a tecla "Enter". Será possível, inclusive, ajustar o zoom na imagem visualizada ou editar as imagens no Microsoft Photos

 

Como surgiu o novo recurso 

Segundo o Windows Latest, a funcionalidade deve ter sido desenvolvida em uma semana de hack dentro da Microsoft, como um protótipo ou experiência interna. O “Peek” foi bem avaliado pela empresa e, assim, incorporado aos outros recursos do Microsoft PowerToys

07/04/2022 às 11:15
Notícia

Windows 11: como gravar a tela do PC de forma simples e rápida

Aplicativos nativos ou gratuitos permitem que você use esse recurso com facilidade. Veja no passo a p...

Por ser integrado ao Microsoft Photos, a função deve ter uma execução bem otimizada no Windows, diferente de aplicativos desenvolvidos por outras empresas. O “Peek” pode ser útil a quem precise de uma visualização ágil ou tenha a necessidade de conferir elementos em uma imagem para depois utilizá-la. 

A funcionalidade, no entanto, ainda está em fase de protótipo e desenvolvimento. Não há expectativa de quando o novo recurso estará disponível aos usuários através do Microsoft PowerToys no Windows. 

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Windows Latest
User img

Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.