Tutorial: Como recuperar mensagens apagadas no Whatsapp
Créditos: Reprodução/Shutterstock

Tutorial: Como recuperar mensagens apagadas no Whatsapp

Aplicativo permite que você faça backup de conteúdos periodicamente e os restaure; entenda como

Às vezes precisamos liberar espaço em nossos aparelhos de celular, e dentre as várias opções para isso, que vão desde desinstalar aplicativos até excluir fotos e vídeos, há a opção de apagar mensagens do WhatsApp. No entanto, esse é o um procedimento 'perigoso', já que alguma importante pode acabar indo junto caso você selecione várias, de vários grupos.

No entanto, se isso acontecer com você, se acalme, pois tem solução! É possível resgatar o conteúdo apagado, mas é necessário que o backup da conta esteja ativado. Não somente para recuperação, o recurso também permite que você 'migre' as mensagens para outro celular. Te ensinaremos agora como utilizá-lo.

Veja também: WhatsApp vai parar de funcionar nos próximos dias em alguns aparelhos antigos

Como recuperar mensagens apagadas no WhatsApp

Para ativar o backup e tornar possível a volta das mensagens, você deve abrir o Whatsapp, clicar nas configurações - ícone de três pontos no Android e botão "Configurações" no iPhone - selecionar "Conversas" > "Backup de Conversas" > "Fazer backup".

Caso não queira fazer o mesmo caminho várias vezes, é possível usar o backup automático, em "Configurações > "Conversas" > "Backup automático" e selecionar de quanto em quanto tempo o sistema salvará as mensagens, que pode ser diariamente, semanalmente ou mensalmente. No iPhone, a função só é possível com o sistema operacional iOS 10 ou posterior.

O Android salva o conteúdo na sua conta do Google Drive, enquanto o iOS envia para o iCloud, sistema de nuvem da Apple. Ambos têm limite de memória, então fique ligado para não encher o espaço muito rapidamente.

Backup feito, algum tempo se passou e aconteceu de você excluir sem querer mensagens que não queria? Agora é só recuperar os conteúdos que você salvou com os passos anteriores. Para isso, exclua o Whatsapp, reinstale-o, coloque seu número de telefone, prossiga e marque a opção "Restaurar histórico de conversas" que aparecerá em seguida. Com isso, o aplicativo irá encontrar o último backup que você salvou e restaurá-las.

Veja também: Como escrever em negrito, itálico, riscado ou monoespaçado no WhatsApp

Continua após a publicidade

Para utilizar um backup do Google Drive em um novo aparelho, o caminho é o mesmo ao instalar o aplicativo. Caso ele esteja no iCloud, você deve ligar o dispositivo, seguir as etapas de configuração na tela até a parte de "Apps e Dados", selecionar "Restaurar de um backup do iCloud", iniciar sessão com o ID Apple, selecionar um backup e transferi-lo. O processo também é utilizado para restaurar apps e compras que tenha sido feitas com aquele ID Apple.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: G1
User img

Fabio Tarnapolsky

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.