Vídeo mostra policial pedindo para carro autônomo parar
Créditos: Reprodução/Mario Herger/YouTube

Vídeo mostra policial pedindo para carro autônomo parar

Veículo da Cruise estava em movimento com os faróis apagados

Recentemente, um vídeo publicado no YouTube mostra um carro autônomo da Cruise, marca subsidiária da General Motors, sendo parado pela polícia. A cena aconteceu em São Francisco, cidade na Califórnia, Estados Unidos. 

11/04/2022 às 09:15
Notícia

Nissan quer lançar primeiro veículo elétrico com baterias em ...

A empresa anunciou também suas instalações para o desenvolvimento deste tipo de bateria

De acordo com as informações, o veículo que não tinha motorista nem passageiros foi investigado pelos policiais por estar em movimento com os faróis apagados.

Nas imagens do vídeo publicado no começo do mês, é possível notar que o carro Cruise do modelo Chevrolet Bolt estaciona próximo da guia enquanto um guarda se aproxima e tenta descobrir como acender os faróis do carro. Ao fundo do vídeo, dá para ouvir algumas pessoas rindo da situação incomum.

Problema resolvido

Através de uma resposta ao tweet de Seth Weintraub, a Cruise se pronunciou sobre o caso dizendo: "Falando com mais detalhes: nosso AV cedeu ao veículo da polícia e, em seguida, parou no local seguro mais próximo para estacionar, conforme pretendido. Um oficial entrou em contato com o pessoal do Cruise e nenhuma citação foi emitida."

Em uma entrevista para a CNBC, a empresa responsável pelo veículo autônomo disse que o problema foi resolvido rapidamente e os faróis do carro foram acesos.

A Cruise ainda informou que o Departamento de Polícia de São Francisco possui um número de telefone dedicado disponível o tempo todo para os policiais ligarem quando os veículos sem motorista da empresa forem parados. A marca também revelou que fará revisões mais detalhadas e trabalhará para que esse tipo de problema não volte a acontecer.

Vale destacar que por enquanto, esse tipo de veículo sem motorista só está disponível em São Francisco e são destinados para pessoas que buscam fazer passeios noturnos na cidade. Apesar de não estar cobrando pelas viagens, os passageiros precisam fazer inscrições e entrar em uma lista de espera.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: CNBC
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.