Google segue Apple e Samsung e quer tornar smartphones Pixel mais fáceis de consertar
Créditos: Divulgação Google / iFixit

Google segue Apple e Samsung e quer tornar smartphones Pixel mais fáceis de consertar

Fabricante deverá fornecer kits para reparar aparelhos desde a série Pixel 2

A Apple anunciou em novembro do ano passado que começaria a fornecer peças para os seus consumidores consertarem seus próprios aparelhos, sejam os smartphones iPhone ou computadores Macs. Recentemente a Samsung também anunciou uma medida parecida, agora a Google está se juntando a elas e deverá começar a comercializar em breve kits de consertos para aparelhos Pixel.

11/04/2022 às 15:15
Notícia

Volkswagen cria sua própria plataforma de vendas de NFTs

Digital Garage VW terá card e artes exclusivas para fãs da fabricante

Essa ação será feita pela gigante das pesquisas em conjunto com o portal iFixit, que cobra a anos que as fabricantes ajudem os usuários a consertarem os seus próprios aparelhos. 

Através desse site, que também é parceiro do programa de conserto da Samsung, a Google irá disponibilizar kits para reparos dos smartphones Pixel 2, 2 XL, 3, 3 XL, 3a, 3a XL, 4, 4 XL, 4a, 4a 5G , 5, 5a 5G, 6 e 6 Pro, o que deverá facilitar bastante a vida dos donos desses modelos. Entretanto, essa novidade ainda não está disponível, com as empresas afirmando que a venda de peças genuínas para os aparelhos Pixels deverão começar apenas “mais tarde neste ano”.


Créditos: Divulgação Google / iFixit

As vendas dessas peças ainda devem demorar alguns meses para ficarem disponíveis, como ressaltado pelo portal Phone Arena, a Apple e a Samsung ainda não abriram oficialmente os seus programas para consertar os smartphones em casa. Atualmente os modelos Galaxy S20, S21 e Tab S7 + deverão ter peças disponíveis para a compra a partir do metade deste ano, os aparelhos iPhone 12 e 13 também não possuem peças para a venda, com a gigante de Cupertino nem informando quando isso deverá acontecer.

Os chamados ‘Kits de reparo iFixIt’ não serão vendidos apenas com os componentes para o conserto, mas também virão com as ferramentas necessárias para fazer a substituição da peça. Além disso, o iFixit também está disponibilizando diversos guias para reparo dos smartphones Pixels no seu site oficial.

09/04/2022 às 10:00
Notícia

Por segurança, Google vai ocultar apps antigos e desatualizad...

Entenda os impactos do novo direcionamento no ecossistema Android

A Google irá disponibilizar essa novidade em todas as regiões onde os seus smartphones são vendidos oficialmente. Vale a pena ressaltar que esses kits são recomendados para usuários que já possuem experiência com esse tipo de reparo, ou que querem arrumar um smartphone que não é o seu principal.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Google, iFixit, PhoneArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.