Volkswagen cria sua própria plataforma de vendas de NFTs
Créditos: Divulgação/Volskwagen

Volkswagen cria sua própria plataforma de vendas de NFTs

Digital Garage VW terá card e artes exclusivas para fãs da fabricante

Volskwagen lançou no Brasil a sua plataforma de NFTs. Criada em parceria com a empresa brasileira OnePercent, a Digital Garage VW marca a entrada da montadora em um mercado que vem se popularizando. Pronto para comprar um carro NFT? Calma! Não é bem assim na verdade... 

31/03/2022 às 08:00
Notícia

Novas TVs 8K e mais: Samsung mostra detalhes das linhas de áu...

Conheça as novidades da série NEO QLED de 2022

Digital Garage VW tem conteúdo para fãs da marca

O Digital Garage VW traz para o público conteúdos digitais exclusivos, com séries especiais envolvendo os carros da Volkswagen, packs colecionáveis não só de modelos icônicos da marca, mas também dos clássicos e dos chamados concept cars. Desta forma, os fãs do mercado automotivo podem colecionar os itens, formando uma "garagem digital".

“É uma nova experiência para os fãs da marca interagirem utilizando a tecnologia dos NFTs e tudo o que ela proporciona. Somando as duas coleções, estamos lançando mais de 60 cards digitais representando modelos consagrados e ícones da Volkswagen. E vem muito mais por aí”, afirma Ciro Possobom, COO da Volkswagen Brasil e vice-presidente de Finanças e TI para Brasil e Região SAM.

Além de ser um projeto estruturado em uma plataforma sustentável de NFTs e que compensa a pegada de carbono gerada na mintagem de cada token, a ação também carrega consigo a possibilidade de pagamentos por meio de cartão de crédito, Pix e até mesmo em criptomoeda.

A escolha da rede Polygon para a mintagem dos NFTs se dá pelo fato de ser uma solução que depende de um modelo de consenso chamado proof of stake (ou PoS), que é mais favorável ao meio ambiente, e ainda apoiado pela segurança da rede Ethereum

Na plataforma do Digital Garage, desenvolvida para armazenar, trocar e comercializar os itens digitais, o público encontrará, de início, duas coleções. Uma delas é a GT Collection, com 23 modelos GT Series. A outra é a Pen&Paper, que reúne 45 sketches de modelos consagrados. Os cards têm três níveis de raridade: hero (cerca de 80% das imagens disponíveis), premium (aproximadamente 15% dos colecionáveis) e legend (menos de 5%). Desenvolvidos pelo VW Design Studio, os NFTs serão disponibilizados em pacotes com três opções aleatórias, mas haverá, ainda, a opção de pacote especial com cinco cards, aumentando as chances de aquisição de itens mais raros. 

29/03/2022 às 09:00
Notícia

Rio de Janeiro vai aceitar criptomoedas para pagamento de IPTU

Também está sendo estudada a possibilidade de implementar NFTs em algumas ocasiões

Neste primeiro momento, serão oferecidos itens 100% digitais, mas há a previsão de implementar nas próximas coleções experiências e itens físicos associados às NFTs da marca. A OnePercent ainda implementará um novo modelo de vendas a partir de leilões de itens únicos e desenvolvidos pela VW especialmente com essa finalidade. E o Digital Garage VW deve oferecer, no futuro, um marketplace que permitirá revender os cards (atuais ou de coleções encerradas), doar ou presentear outras pessoas dentro da plataforma. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.