SSD com capacidade de até 200TB será lançado ainda em 2022
Créditos: Imagem / Divulgação Nimbus Data via Wccftech

SSD com capacidade de até 200TB será lançado ainda em 2022

Novo modelo deverá possuir um armazenamento maior que 100TB do seu antecessor

Um dos grandes pontos negativos dos SSDs em relação aos HDs convencionais é a quantidade de memória disponível neles, mas nos últimos anos algumas empresas estão diminuindo essa diferença. A Nimbus Data é uma das principais fabricantes desse tipo de armazenamento e atualmente vende um SSD com a incrível capacidade de 100TB, mas a empresa pretende superar essa capacidade ainda este ano.

11/04/2022 às 13:27
Notícia

OnePlus anuncia evento de lançamento de smartphones para 28 d...

Empresa também lançará Nord Buds; veja smartphones que serão apresentados

Segundo uma entrevista realizada pelo próprio CEO da marca, Thomas Isakovich, para o portal TechRadar Pro, a fabricante está trabalhando em uma unidade de próxima geração que pode oferecer até o dobro de capacidade. Infelizmente não há detalhes sobre a capacidade exata, interface do drive (SATA ou SAS), preço ou estilo NAND, ou ainda se será um modelo de 3,5 polegadas.

“Estamos trabalhando em um sucessor do SSD de 100 TB que oferecerá ainda mais capacidade, desempenho e eficiência energética do que o inovador de 100 TB e esperamos entregar este SSD de próxima geração em 2022”.
- Afirmou Thomas Isakovich ao portal TechRadar Pro.


Créditos: Divulgação Nimbus Data

Rumores apontam um novo SSD de 200TB

Apesar do CEO da Nimbus não revelar muito sobre seu novo SSD, o portal TechRadar Pro indica que o modelo deverá oferecer 200 TB de armazenamento, o dobro do modelo do maior modelo vendido por ela atualmente. Segundo o portal, em uma entrevista realizada em 2020, Isakovich mencionou essa possível capacidade em uma entrevista.

Na oportunidade, o CEO da Nimbus comentou: "Podemos fazer 200 TB em 2021 e provavelmente 400 TB em 2023, dependendo do momento dos ganhos de densidade NAND", em uma pergunta sobre SSDs de 1 PB. Como a empresa não lançou o modelo de 200 TB no ano passado, também por causa dos impactos da pandemia, o TechRadar Pro sugere que o dispositivo agora citado por Thomas Isakovich seja justamente esse mencionado há dois anos.

11/04/2022 às 12:00
Notícia

Elon Musk faturou R$10 mil por segundo em 2021

CEO da Tesla é atualmente a pessoa mais rica do mundo

Um obstáculo, entretanto, deverá ser o preço do dispositivo. Isso porque os modelos já disponíveis de 100 TB tem um valor de US$ 40.000, então um SSD com o dobro de memória deverá vir a um preço bastante superior a isso, o que seria um empecilho mesmo sendo um produto específico e "nichado". 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Adrenaline, TechRadar Pro
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.