Samsung Galaxy Tab S8 Ultra passa em teste de durabilidade sem quebrar
Créditos: Reprodução / Jerry Rig Everything

Samsung Galaxy Tab S8 Ultra passa em teste de durabilidade sem quebrar

Aparelho conseguiu aguentar o teste de dobra sem quebrar

Um dos grandes problemas dos tablets é que, devido ao seu tamanho, é mais difícil criar uma estrutura forte o suficiente para suportar algumas condições extremas. Dentre os modelos disponíveis nos mercados, os que mais se destacam pela sua resistência são os tablets da Samsung como o novo Galaxy Tab S8 Ultra, que acabou de passar sem grandes problemas pelo teste de durabilidade do youtuber Jerry Rig Everything.

11/04/2022 às 11:35
Notícia

Água salgada estraga o celular? Veja testes com smartphones d...

A resistência à água do seu smartphone será o bastante?

O novo S8 Ultra é o maior aparelho desse tipo lançado pela fabricante e possui uma tela de 14,6 polegadas, sendo um dos maiores, se não o maior, tablet high-end com Android disponível do mercado. Apesar desse display gigante, o aparelho possui uma espessura de apenas 5,5 mm.

Devido ao Galaxy Tab S8 Ultra ser tão fino, o Jerry Rig Everything acreditava que ele poderia ser frágil, e realizou diversos testes de resistência com o modelo. Dentre as provas que o tablet da Samsung passou, a que ele mais se destaca foi o de dobra, com o youtuber usando flexionando o aparelho para tentar quebrar ou entortar ele, algo comum nesse tipo de aparelho. Entretanto o S8 Ultra suportou a pressão e não rachou e nem quebrou a tela e sua carcaça.

O display AMOLED de 14,6” também passou por uma série de testes, com o primeiro sendo de arranhões, onde o aparelho suportou até o nível 6 e 7 de força sem apresentar marcas na tela. Além disso, essa proteção no painel também serve para ajudar a outros componentes a ficarem seguros, pela câmera de selfie contar com o mesmo vidro de proteção, não será fácil pequenos objetos riscarem a área para atrapalhar nas horas de tirar fotos.

Outro recurso protegido na tela é o sensor de impressão digital, que, mesmo com diversos arranhões no display, conseguiu funcionar normalmente após o teste. A carcaça lateral e traseira do aparelho são feitas de metal, que melhoram a resistência do modelo, mas que são facilmente marcadas por arranhões:


Créditos: Reprodução / Jerry Rig Everything

07/04/2022 às 11:15
Notícia

Samsung: testes públicos da One UI 5.0 com Android 13 podem c...

Google deverá lançar a versão estável do sistema após a metade de 2022

Continua após a publicidade

Além do Galaxy Tab S8 Ultra, o youtuber também abriu a S Pen fornecida com o tablet. O modelo apresenta um hardware bastante semelhante as canetas dos modelos Galaxy Note. Apesar dos riscos de arranhão na tela e no corpo, o aparelho da Samsung suportou muito bem as provas e surpreendeu pela sua resistência.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Jerry Rig Everything, GSMArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.