Samsung traz The Freestyle para o Brasil e revela preço do projetor portátil
Créditos: Samsung Brasil

Samsung traz The Freestyle para o Brasil e revela preço do projetor portátil

Com sistema de Smart TV, produto chega oficialmente no país por R$ 6.999,00

A Samsung Brasil apresentou hoje (13), durante um evento para a imprensa, seu projetor smart portátil The Freestyle. A novidade vai chegar no Brasil pelo preço sugerido de R$ 6.999,00, sendo que as vendas terão início a partir de maio nos principais varejos do Brasil.

Segundo a fabricante, haverá uma ação de lançamento com uma oferta especial para os primeiros compradores: quem comprar o The Freestyle na pré-venda irá ganhar uma sound tower modelo MX-T55 e um case do produto. Quem fizer o pré-registro no site de cadastro receberá um cupom de 5% de desconto na compra do produto no lançamento.

O projetor portátil é um dos maiores lançamentos da marca para 2022, pois pode ser levado para qualquer lugar na mochila e consegue projetar diversos tipos de conteúdos audiovisuais em uma tela de até 100 polegadas. O projetor, que pesa menos de 800g, também traz consigo a versão mais atual do Tizen — sistema operacional presente nas Smart TVs da marca — e tecnologia plug-and-play.


The Freestyle reúne um projetor com sistema de Smart TV para diversas opções de uso

03/02/2022 às 13:50
Notícia

Três produtos da Samsung anunciados na CES chegam ao Brasil e...

Entre produtos anunciados está o projetor portátil The Freestyle

O novo dispositivo da Samsung é leve e compacto, sendo um pouco maior do que uma caneca. O corpo do produto pesa menos de 800g (sendo 830g com a tampa da lente e base) e conta com suporte de 180º para poder ajustá-lo em ângulos e lugares diferentes. Isso permite que as projeções sejam feitas até mesmo no teto — que pode agradar, principalmente, quem gosta de assistir um filme enquanto está deitado na cama.

Ele pode exibir imagens em qualidade FHD com suporte ao HDR10. Como um projetor, de quanto mais longe a imagem for projetada, maior ela fica. Para o The Freestyle, o recomendado pela Samsung é de 0,80m para uma projeção de 30” e até 2,7m de distância da parede para alcançar o máximo de 100”.


Ajuste de 180º do aparelho permite projetar telas no teto

Como mostramos na CES, o produto também pode ser projetado de cima para baixo ao usar um soquete vendido separadamente. Mas, segundo a Samsung Brasil, esse acessório ainda não foi confirmado para chegar aqui no país.

Continua após a publicidade

O conceito do produto é funcionar como um hub de entretenimento que pode ser levado para qualquer lugar sem nenhum problema. Ele pode ser conectado diretamente na tomada com seu cabo de 1,8m, mas também conta com uma entrada micro HDMI e uma porta micro USB Type-C para conectar dispositivos de mídia e baterias portáteis. Ele possui uma bateria externa própria de 32.000mAh que será vendida saparadamente.

Já na parte de áudio, o sistema conta com som de 5W em 360º para preencher o ambiente. A marca aponta que o sistema de áudio do The Freestyle é suficiente para tocar em áreas de tamanho pequeno ou médio. Mas, também é possível ampliar a imersão sonora ao conectar caixas de som Bluetooth ao aparelho, para os casos de festas ao ar livre em lugares amplos, por exemplo.


Entradas micro HDMI e USB-C permitem conectar aparelhos externos, bem como baterias portáteis

Ajustes automáticos

O aparelho também conta com proporção, foco e nivelamento automáticos. Essas configurações também podem ser ajustadas de forma manual, caso seja da preferência do usuário. Ou seja, ao projetar uma imagem em uma parede inclinada, o The Freestyle consegue calibrar para uma melhor visualização. Em qualquer ângulo, a proporção da imagem fica constante em 16:9. Sobre a capacidade de projeção, o brilho dele é de 550 lumens, um valor interessante para um produto tão pequeno.


Produto promete calibrar a projeção em paredes coloridas

A Samsung também trouxe para o produto a tecnologia de ajuste de cor automático, que promete adaptar a imagem para entregar cores mais fiéis possíveis idependente da cor do fundo no qual está sendo projetada. Entretanto, a empresa recomenda que essas projeções sejam feitas em cores claras, já que paredes muito escuras, por exemplo, podem prejudicar o balanço de cores.

Sistema de Smart TV

Como mencionado, ele também conta com os mesmos recursos do sistema operacional (Tizen) da linha de Smart TVs da Samsung, permitindo acesso aos aplicativos de streaming (incluindo Netflix, You Tube, Disney Plus, Prime Video e Samsung TV Plus) e oferecendo recursos de espelhamento e transmissão compatíveis com dispositivos móveis Android e iOS, além de poder ser controlado por assistentes de voz Bixby e Alexa (built-in), em português.

Com o Tizen, o The Freestyle é compatível com o Tap View, que consegue espelhar conteúdo direto no dispositivo com apenas "dois toques" usando um smartphone Samsung. Para usuários de iPhone, ele também tem suporte ao Air Play 2, sendo possível o espelhamento com sistemas iOS de maneira fácil.

Continua após a publicidade

Na parte de conectividade, o projetor portátil tem suporte a Bluetooth 5.2 e Wi-Fi 5 para se conectar com os outros aparelhos da casa. Ele também traz suporte ao SmartThings, sistema da Samsung que permite conectar vários dispositivos do ecossistema da marca e transformá-lo em um hub de casa conectada. Por ser plug-and-play, a instalação acontece de forma rápida: o usuário só precisa conectar à uma rede e à sua conta da Samsung, se preferir, para iniciar o uso.

Opções de entretenimento

Como o The Freestyle foi anunciado como um produto para a geração que está sempre conectada e em movimento, o dispositivo pode servir de várias maneiras: desde um cinema portátil na barraca do acampamento ou até mesmo como decoração em uma festa. Ele pode reproduzir filmes, séries, vídeos e até transmitir um jogo em tempo real do celular. Outra opção de uso do aparelho é espelhar a programação da Smart TV Samsung do usuário para outro cômodo, já que o The Freestyle não tem suporte a antena de TV.


The Freestyle pode espelhar programação da Smart TV para outro cômodo ou ambiente

A empresa adicionou no sistema do aparelho algumas artes prontas para diversas ocasiões, como luzes em neon para aniversários e outras datas comemorativas, por exemplo. Também há possibilidade de escolher desenhos abstratos para decorar um evento ou montar sua própria galeria de reprodução de fotos e imagens. O produto oferece ainda diferentes cenários, como uma lareira virtual ou janelas falsas (fake window), permitindo ao usuário escolher o tempo e estação do suposto ambiente externo.


Opções de projeção do sistema, como cenários e decorações

Quando não está sendo usado para exibir conteúdo, o The Freestyle também pode mudar o ambiente com efeitos de iluminação e funcionar como uma luminária. Para escolher o mood é necessário colocar no projetor a tampa de lente translúcida (que já vem com o produto) e escolher as cores.

Acessórios

Para o mercado brasileiro, a Samsung já confirmou três acessórios para a linha The Freestyle. Serão vendidos separadamente:

  • Bateria externa da Samsung de 32.000mAh;
  • Capinhas coloridas, emborrachadas, para personalização do produto;
  • Case para transporte resistente à água.


Acessórios vendidos separadeamente confirmados para o mercado brasileiro

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Atualmente é redatora e roteirista de tecnologia para o Mundo Conectado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.