Versão do chipset Dimensity 9000 com clock mais alto estaria em desenvolvimento [RUMOR]
Créditos: Divulgação MediaTek

Versão do chipset Dimensity 9000 com clock mais alto estaria em desenvolvimento [RUMOR]

Nova versão será feita com o processo de 4 nm da TSMC e terá frequências de até 3,20 GHz

O novo Dimensity 9000 vem se mostrando um chipset superior ao Snapdragon 8 Gen 1 em diversos testes, mas isso pode mudar com a Qualcomm lançando a versão 8 Gen 1+ do seu SoC. Para o seu chip acabar não ficando para trás, a MediaTek está supostamente se preparando para lançar uma versão aprimorada do 9000, que virá com velocidades de clock mais rápidas.

06/02/2022 às 14:00
Artigo

Snapdragon 8 Gen 1 x Dimensity 9000: qual é o melhor processa...

Os dois SoCs trazem altas especificações e estarão em muitos dos smartphones flagship de 2022

Uma das grandes diferenças entre o novo Snapdragon e o Dimensity é o nó que eles são feitos, com o primeiro utilizando os semicondutores da Samsung, que são menos eficientes e mais fracos que os usados nos modelos DT. Mas o novo SD 8 Gen 1+ deverá passar a utilizar o mesmo processo de 4 nm da TSMC, o que deverá aumentar o desempenho e a eficiência energética dos chipsets.

Agora, segundo o confiável leaker Digital Chat Station, para não ser ultrapassada pelos seus concorrentes, a MediaTek está trabalhando em uma versão mais rápida do Dimensity 9000. A principal melhoria deverá ser na velocidade do clock, que passará de 3,05GHz para 3.2GHz, o que pode fazer com que esse modelo “Dimensity 9000+” tenha com desempenho competitivo contra o SD 8 Gen 1+.


Créditos: Divulgação MediaTek

Mas esse chipset melhorado não deverá ter uma vida fácil contra o seu concorrente da Qualcomm. O vazador afirma que o novo Snapdragon SM8475’, que é a nomenclatura interna do 8 Gen 1+, também está sendo testado com frequências mais altas.

Por ser um nó superior ao da Samsung, que apresenta diversos problemas de aquecimento, ambas as fabricantes não deverão encontrar problemas na de subir os clocks dos SoCs feitos com o processo de 4 nm da TSMC.

09/04/2022 às 19:48
Notícia

Incrível! Laura Pausini faz show com drones e transforma céu ...

Evento foi uma ação para o lançamento do novo filme da cantora italiana, disponível na Amazon Prime

A batalha entre a MediaTek e a Qualcomm deverá beneficiar bastante os consumidores. Nos últimos anos os modelos Qualcomm dominavam sozinhos o mercado high-end para Android, mas agora finalmente os modelos Dimensity estão conseguindo competir de frente, dando mais opções para as fabricantes e também podendo diminuir os custos dos smartphones.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCFTech Fonte: Digital Chat Station
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.