Água salgada estraga o celular? Veja testes com smartphones da Samsung
Créditos: Samsung/Reprodução

Água salgada estraga o celular? Veja testes com smartphones da Samsung

A resistência à água do seu smartphone será o bastante?

Sombra e água e fresca, é isso o que todos querem certo? Você, tranquilão numa praia, tomando um refresco e tirando belas fotos para seu Instagram. Daí você pensa em dar tibum nas lindas águas do mar. Então surge uma questão: será que posso levar meu celular para dentro do oceano? Caso você seja dono de um Samsung top de linha, a resposta é sim - mas com ressalvas.

Muitos smartphones atuais tem resistência à água, já são projetados para se precaver de alguns respingos, líquidos derramados ou de uma chuva surpresa. Mas quanto à água salgada, a história é outra. Por conduzir mais eletricidade do que água comum, ela pode fritar os circuitos do seu amado smartphone com muito mais facilidade. Por esse motivo as fabricantes pedem que seus clientes tenham cuidado ao manusear seus celulares nesses locais e se possível manter os aparelhos longe da água salgada.

Mas, poxa, você acabou de comprar seu belo e poderoso Samsung Galaxy S22 Ultra e quer curtir o poder de suas câmeras e fazer belas fotos e vídeos nas suas férias na praia: será que você arrisca?

Bem, segundo o vídeo abaixo, dá para arriscar sim. Levando em consideração que esse vídeo foi postado em 2016 e o teste foi realizado com um Samsung Galaxy S7, o seu Samsung mais atual (com resistência à água) provavelmente também irá aguentar o tranco.

No vídeo do canal Linus Tech Tips, ele utiliza vários modelos da época para saber quais deles resistiria a maior profundidade, entre eles estão: Samsung Galaxy S7, LG G5, Sony Xperia Z5 Premium, Motorola Moto X Play, Kyocera Duraforce e o Apple iPhone 6s. Logo que entram na água para o mergulho, quase todos os smartphones pifam, exceto o Galaxy S7 e o Kyocera Duraforce. Ao ir mais fundo, o Kyocera Duraforce também deixa de funcionar, restando apenas o Galaxy S7 até bem próximo dos 30 pés de profundidade, quando ele também deixa de funcionar.

Então, caso você não pretenda dar um super mergulho e só curtir um belo dia na praia, pode ficar sossegado, que seu Samsung encara essa curtição junto com você.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Linus Tech Tips
User img

Eddy Venino

Escreve sobre games, filmes, séries e tecnologia desde 2017. Já teve diversos projetos na área, entre sites especializados e podcast. Ama cultura POP e se der corda vai conversar sobre assunto por horas a fio, indo de Dragon Ball a literatura clássica. Idealizador do coletivo NOIZ; hoje tenta tornar o entretenimento um local mais receptivo para que todos possam curtir seu lado geek/nerd.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.