Oficial! Smartphone dobrável vivo X Fold é lançado, confira
Créditos: Divulgação/vivo

Oficial! Smartphone dobrável vivo X Fold é lançado, confira

Modelo tem câmeras potentes da Zeiss e será vendido primeiramente na China

Acabou a espera! Confirmaram as especificações! O vivo X Fold foi lançado oficialmente nesta segunda-feira, dia 11. O primeiro smartphone dobrável da vivo estreará na China, sede da empresa. Além do Snapdragon 8 Gen 1, ele contará com um conjunto de lentes feito em parceria com a Zeiss

08/04/2022 às 16:54
Notícia

Smartphone vivo X Note aparece no Google Play com especificações

Modelo está listado no Console, sistema de criação de apps do Google

vivo X Fold com especificações competitivas

Muitas das especificações divulgadas oficialmente já foram vazadas. O chipset Snapdragon 8 Gen 1 não surpreende ninguém. Um smartphone dobrável precisa de um SoC flagship como esse da Qualcomm. A memória será de 12 GB. As dobradiças do vivo X Fold permitem que o celular feche sem deixar espaço entre as telas.

No quesito das câmeras, a vivo está jogando muito bem. O conjunto quádruplo de sensores começa com uma lente principal OIS de 50 MP (abertura f/1,75), um sensor ultra wide de 48 MP, câmera de profundidade para retratos com 12 MP e uma periscópica de 8 MP (zoom óptico 5x e 60x de zoom digital). O conjunto é feito em parceria com a Zeiss, uma das maiores empresas de óptica do mundo. Há vários modos de capturas da Zeiss no vivo X Fold, como Retrato, Zeis Super Night Scene e Zeiss Nature Color.

As lentes para selfies, localizadas nas telas externa e interna, possuem 16 MP. Além de duplicar a câmera de selfie, o vivo X Fold possui leitor de digital nas telas externa e interna.

Na parte de tela, o display interno (AMOLED) tem resolução QHD+ e taxa de atualização de 120Hz. Ele medirá 8,03 polegadas. Já a tela externa, do tipo OLED, mede 6,53 polegadas e conta com resolução Full HD +. Para alimentar todas as telas e o hardware potente, a vivo equipou o X Fold com uma bateria de 4.600 mAh, com suporte a carregamento rápido de 66 W (100% em 37 minutos) com fio e de 50 W sem fio. A tela é o modelo SCHOTT Ultra Thin Glass.

No momento, o vivo X Fold só será lançado na China. O que é uma pena para quem busca um smartphone dobrável com boas especificações e preço menor que os R$ 10.000 do Galaxy Z Fold 3. O primeiro dobrável da vivo é vendido por 8.999 yuans, R$ 6.644,92 em conversão direta.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.