Nissan quer lançar primeiro veículo elétrico com baterias em estado sólido em 2028
Créditos: Imagem/ Reprodução Nissan

Nissan quer lançar primeiro veículo elétrico com baterias em estado sólido em 2028

A empresa anunciou também suas instalações para o desenvolvimento deste tipo de bateria

A Nissan revelou, na última semana, que planeja produzir um carro elétrico movido à baterias em estado sólido em 2028. A novidade da empresa veio através do anúncio das novas instalações da companhia para a produção de protótipos para células de bateria em estado sólido laminadas. A nova estrutura da Nissan visa desenvolver internamente este tipo de bateria e está localizada dentro do Centro de Pesquisa da Nissan na província de Kanagawa

01/04/2022 às 13:30
Notícia

Munique, na Alemanha, terá ônibus movidos à energia solar em ...

Novidade é resultado da união entre Sono Motors e a prefeitura municipal da cidade

Estas ações da empresa fazem parte do Nissan Ambition 2030, a visão de longo prazo da Nissan. Para a produção do EV com baterias totalmente em estado sólido em 2028, a companhia planeja colocar em prática uma linha de produção piloto no ano fiscal de 2024.

Esta linha deve contar com processos de projeto e fabricação para produção de protótipos que serão estudados e desenvolvidos nas novas instalações de desenvolvimentos anunciada pela empresa na última semana. O que a Nissan revelou recentemente foi, então, o primeiro passo para os EV's movidos à bateria em estado sólido. 

 

Popularização dos veículos elétricos

De acordo com o comunicado da Nissan, a expectativa é de que a tecnologia das bateria de estado sólido acelerem a popularização dos veículos elétricos

06/04/2022 às 14:23
Notícia

GM e Honda firmam parceria para que carros elétricos fiquem m...

Esta não é a primeira vez que as montadoras desenvolveram projetos conjuntos

Isso porque "elas têm uma densidade de energia aproximadamente duas vezes maior que as baterias convencionais de íons de lítio, tempo de carregamento significativamente menor devido ao desempenho superior de carga/descarga e menor custo graças à oportunidade de usar materiais mais baratos", de acordo com a empresa.

A companhia ainda afirma acreditar que a tecnologia pode atingir os "US$ 75 por kWh no ano fiscal de 2028 e para US$ 65 por kWh depois", o que, segundo o anúncio, colocaria os veículos elétricos no mesmo nível de custo que os automóveis à gasolina. Com isso, a Nissan espera poder produzir diferentes modelos que usem baterias totalmente em estado sólido e disponibilizá-los ao mercado por um preço competitivo em relação aos combustíveis. 

 

Continua após a publicidade

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge Fonte: Nissan
User img

Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.