Drone DJI Mini 3 pode ser lançado dia 28 de abril - Veja detalhes
Créditos: DealsDrone

Drone DJI Mini 3 pode ser lançado dia 28 de abril - Veja detalhes

Novos vazamentos sugerem o lançamento em poucos dias

Um novo vazamento está sugerindo que o lançamento do drone DJI Mini 3 está muito próximo e pode ocorrer ainda nesse mês, precisamente no dia 28 de abril, daqui a pouco mais de 2 semanas. O Mini 3 é um dos drones mais aguardados de todos os tempos graças ao sucesso que o drone Mini 2 alcançou mundialmente, sendo um dos modelos mais indicados para quem busca um produto de alta qualidade, boas tecnologias, mas não quer gastar muito.

Os últimos vazamentos aconteceram novamente através do perfil de Twitter @DealsDrone, mais um junto com OsitaLV e Jasper especializado em produtos DJI. De acordo com o perfil, a DJI tem agendado um treinamento de lançamento de novo produto para o dia 20 de abril, preparação para o anuncio oficial no dia 28.

Lançamento oficial do drone DJI Mini 3 pode ocorrer no dia 28 de abril

 

Em se tratando de novidades do drone, naturalmente a nova versão da linha Mini trará melhorias, e de acordo com vazamentos algumas bem interessantes. Um dos vazamentos indica que o drone pode se chamar DJI Mini 3 Pro e vir com um novo controle com tela integrada, ao menos uma versão pode ser comercializada assim, algo muito curioso e até surpreendente se de fato acontecer, afinal a DJI traria um novo controle junto com um modelo de baixo custo, deixando ainda mais curioso o fato de não ter feito isso com o Mavic 3, que tem como padrão o mesmo controle RC-N1 de vários outros modelos. Se de fato a empresa lançar esse novo controle, deve ser em um modelo/kit específico, já que naturalmente o preço vai subir, e a linha Mini se posiciona como a de entrada da DJI, então é esperado pacotes com o tradicional controle RC-N1.

Entre as novidades do drone, o Mini 3 pode ser primeiro modelo da linha Mini da DJI com sensores de obstáculos, permitindo que o drone ganhe funções de segurança em algumas direções, além da função seguir (ActiveTrack) se desviando de obstáculos. De acordo com os vazamentos, o Mini 3 terá sensores em ao menos três direções, na frente, embaixo e atrás, sendo que os sensores frontais e traseiros ficam posicionados na frente do drone como é possível ver na imagem de chamada da notícia.

Sensores de obstáculos como novidade na linha Mini e câmera de maior qualidade

 

Continua após a publicidade

A câmera também deverá melhorar consideravelmente em relação com o modelo anterior, talvez até com um sensor próximo de 1 polegada ou quem sabe com esse tamanho, além de uma boa abertura, talvez f/1.7. Essas duas especificações garantiriam bons resultados com pouca iluminação. Outro dado importante está relacionado ao bitrate, que também deve ficar acima dos 100Mbps do Mini 2. Alguns vazamentos até falam em mais de uma versão, semelhante ao que a Autel fez com a linha EVO Nano Series, que tem dois modelos com diferença apenas nas câmeras. Uma câmera gravando em ao menos 4K é o mínimo que se espera, mas talvez a DJI siga outros modelos e aumente a resolução para a casa de 5K como aconteceu com o Air 2S e Mavic 3.

O peso certamente ficará abaixo de 250 gramas, provavelmente 249 gramas, possibilitando que o drone tenha processo de voo facilitado em vários países. A resistência ao vento também deve seguir na escala 5 como acontece com outros modelos da DJI. Já a distância de controle pode subir um pouco para 12Km graças a tecnologia O3, mesma do Air 2S, ou até mesmo para 15Km com o O3+ do Mavic 3.

Qual será o tempo de autonomia de voo do Mini 3?

E fica a dúvida sobre o tempo de autonomia de voo do Mini 3. Os vazamentos não são claros e colocam uma informação bem desencontrada, apenas "3* / 4* Mins fly time", que não deixa claro qual a especificação de tempo de voo do drone e sua bateria, que pode ter 2453mAh. Se a DJI conseguir aumentar para algo próximo a 40 minutos seria incrível, algo que a Hubsan já fez com o modelo Zino Mini Pro.

Nos resta esperar para ver o que de fato será verdade dentro dos vários vazamentos que ocorreram e que ainda podem ocorrer. E se você curte drones e quer ficar por dentro das novidades dos novos lançamentos da DJI, acompanhe o Mundo Conectado porque estamos "conectados" buscando todas as novidades desse próximo anuncio da DJI.

Comparativo

Preços

Preço no lançamentoU$ 449,00 16/11/2020
Preço atualizadoR$ 2.700,00 05/05/2022

Ficha Técnica

Tipo do produtoDrone Drone
Link oficialLink

Características

Autonomia de voo31 minutos
Bateria do drone2453 mAhLiPo 2S, 2250 mAh
Tempo de carga de uma bateria80 minutos
Distância de controleO3, 12.000 metrosOcuSync 2.0, 10.000 metros
Resolução de transmissão1080p 1080p
Velocidade máxima57,6 Km/h57,6 Km/h
Resistência ao ventoEscala 5 - 8.5 - 10.5 m/s ou 30 - 37,8km Escala 5 - 8.5 - 10.5 m/s ou 30 - 37,8km
Resolução de vídeo4K 30FPS, 2.7k 60FPS, 1080p 60FPS, 100Mbits
Formato dos vídeosMP4/MOV (H.264/MPEG-4 AVC) MP4/MOV (H.264/MPEG-4 AVC)
Sensor da câmera1/1.3 CMOS 1/2.3 CMOS, 12MP f/2.8, FOV 83º, 24mm, ISO 100-3200
Formato das fotosJPEG/DNG (RAW) JPEG/DNG (RAW)
EstabilizaçãoGimbal de 3 eixos (pitch, roll, yaw) Gimbal de 3 eixos (pitch, roll, yaw)
Funções automáticasQuickshots
Sensores de detecçãoFrontal, traseiro, inferior Embaixo
Sensor ADS-BNÃO NÃO
Armazenamento de dadosmicroSDXC microSDXC
QuickTransfer20 MB/s 20 MB/s
Controle por gestosNÃO NÃO
Live StreamSIM SIM
GPSSIM GPS, Galileo, Glonass
Tamanho guardado140 x 82 x 57 mm
Tamanho aberto202 x 160 x 55 mm
Peso montado249 gramas242 gramas
App de controleDJI Fly DJI Fly
Controles suportadosRC-N1
ExtrasActiveTrack, Quickshots Carregador de 29W

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: DroneDJ
User img

Fabio Feyh

Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Mundo Conectado escreve artigos e análises de gadgets relacionados a fotos e vídeo, como drones e action cams.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.