Apple domina preferência de jovens nos EUA com iPhone/AirPods e surpreende no mercado de relógios
Créditos: Artyom Geodakyan/Getty Images

Apple domina preferência de jovens nos EUA com iPhone/AirPods e surpreende no mercado de relógios

Pesquisa recente apontou que 87% dos entrevistados possuem famoso celular e 72% os fones de ouvido; Apple Watch deixa até Rolex para trás

Em recente pesquisa feita pela casa de investimentos Piper Sandler, os iPhones e AirPods se consolidaram como os produtos preferidos dos jovens nos Estados Unidos, ao menos na última primavera do hemisfério norte. Segundo o levantamento nomeado de Taking Stock With Teens - e em sua 43ª edição - 87% dos entrevistados de uma amostra de 7100 participantes em 44 estados têm o celular da Apple, enquanto 72% possuem os fones de ouvido da mesma marca. A média de idade foi de 16,2 anos

Os números representam um aumento para o iPhone, mesmo que pequeno, em relação à última pesquisa, onde o dispositivo ficou com cerca de 86% da preferência dos participantes. Junto a isso, está o fato animador de que 18% já têm em suas mãos o iPhone 13, o mais novo da franquia.

E a Apple pode ficar tranquila em relação à fidelidade de seus clientes, pois 87% querem que seu próximo smartphone seja da marca. Esse número inclui tanto os que têm um agora quanto os que ainda não.

A pesquisa também revelou resultados animadores para a Maçã no ramo de relógios, pois 37% dos entrevistados possuem o Apple Watch. O número representa uma subida de três pontos percentuais em relação ao último levantamento e supera grandes empresas do ramo, como a Rolex, que ficou com 33%, Garmin e Fossil, com 2% cada. Apesar disso, apenas 14% declararam pretensão de comprar um em breve.

Fora dos produtos 'físicos', a Apple teve bons resultados em serviços oferecidos por ela, como o Apple Pay. Segundo a pesquisa, 23% dos jovens fazem seus pagamentos através da plataforma, quantidade que supera as rivais PayPal e Venmo.

Apesar disso, as notícias não foram boas para o sistema de armazenamento iCloud: 45% dos entrevistados declararam que não usam ou usarão o recurso nos próximos seis meses. Mesmo com 41% dos respondentes o utilizando, o número de 'recusas' é maior.

Com o resultado, Harsh Kumar, analista da Piper Sandler, espera crescimento positivo da Maçã em vários de seus serviços, que incluem App Store, Apple Care+, Apple Music, Apple Arcade, Apple Card, Apple TV+, Apple News+, Apple Fitness+, iTunes Store, dentre outros. Há compradores dispostos a gastar com a marca e muitos deles interessados em assinaturas recorrentes.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: MacMagazine, SempreUpdate
User img

Fabio Tarnapolsky

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.