Aplicativo da HBO Max para Apple TV terá mudanças para otimizá-lo e já recebeu elogios
Créditos: Reprodução/Shutterstock

Aplicativo da HBO Max para Apple TV terá mudanças para otimizá-lo e já recebeu elogios

Após relatos de experiências ruins com serviço, empresa implementará tecnologia que já utiliza em Roku, Playstation e Android

Para esperança de seus usuários, o HBO Max irá atualizar e melhorar a experiência de seu streaming para Apple TVs, após muitos relatos de dor de cabeça com o serviço. A novidade faz parte da repaginada do aplicativo em várias plataformas anunciada pela Warner Media em 2021.

A nova versão será criada com base na tecnologia da You.i, que promete ser mais fluída e estável, e ainda está para ser confirmada a data de implementação das modificações, que deve ser nas próximas semanas. Sarah Lyons, chefe de experiência de produto da empresa, revelou algumas das novidades em entrevista ao site Tom's Guide.

De acordo com a diretora, o serviço atual foi feito baseado no antigo HBO GO, pela necessidade de chegar ao mercado com rapidez. Com a consolidação na área, foi possível pensar em melhorias e atualizar a tecnologia do aplicativo nas Apple TVs. A principal prioridade foi maior estabilidade e qualidade.

Henry Casey, que faz parte da equipe do Tom's Guide, já testou o novo HBO Max e relatou algumas das mudanças que notou na própria entrevista com Lyons. Segundo ele, a plataforma já está comparável a outras gigantes do ramo.

"No geral, o novo aplicativo HBO Max para Apple TV é comparável ao da Netflix quando se trata de tempos de carregamento e navegação", disse ele. "Além disso: minha parte favorita sobre o aplicativo HBO Max é a decisão de design que mantém a linha 'Continuar Assistindo' logo abaixo do carrossel principal na tela inicial."

"Quando abro um aplicativo de streaming, quero voltar para onde estava", acrescentou.

Ainda segundo Casey, os travamentos e mensagens de erros não acontecem com frequência, e os que ocorrem são devido à fase de desenvolvimento do aplicativo, que ainda está em sua versão beta.

Apesar de ser uma novidade ainda sem data de estreia na AppleTV, o aplicativo da HBO Max para Roku, Playstation e Android já foi atualizado com a nova tecnologia. A previsão é de que não pare por aí e siga expandindo para outros sistemas, como Fire TV e o site do HBO Max na web.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: MacMagazine
User img

Fabio Tarnapolsky

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.