Google Meet vai te remover de reunião com só você mesmo
Créditos: Reprodução/Google

Google Meet vai te remover de reunião com só você mesmo

Plataforma exibirá notificação que vai permitir que você continue na sala

Com uma grande base de usuários durante os últimos dois anos, o Google Meet foi e continua sendo uma das plataformas de vídeo mais utilizadas para reuniões de trabalho e aulas durante a pandemia. E ontem (7), o Google anunciou algumas melhorias para os usuários do Meet.

06/04/2022 às 11:30
Notícia

Google Docs agora permite adicionar emojis como reação nos co...

Novidade permitirá destacar mais rapidamente algumas partes do documento

Uma das funcionalidades novas é a notificação de quando você é o único a estar presente em uma reunião. Portanto, agora, quando você for a única pessoa em uma reunião por cinco minutos, o Google enviará uma solicitação para que você saia daquela sala ou não. Dessa forma, se você não responder após dois minutos, a plataforma o removerá automaticamente da reunião. 

Assim como na imagem abaixo, será exibida a mensagem: "Ainda está aqui? Você está esperando por muito tempo. Você deseja continuar esperando?"

O Google Meet removerá você automaticamente das reuniões se você for o único presente (Imagem: Reprodução/Google)

De acordo com as informações compartilhadas no blog do Google, o motivo da implementação desse recurso é evitar que ocorra um "compartilhamento acidental de áudio ou vídeo se você esquecer de sair de uma reunião".

A empresa afirma que a nova opção já está disponível para o Google Meet em dispositivos desktop e iOS. A novidade chegará em breve no Android e estará disponível para todos os clientes do Google Workspace, assim como os clientes legados do G Suite Basic e Business e usuários com contas pessoais do Google 

Controles do host

Além disso, o Google anunciou outra ferramenta para a consolidação de Controles do host, destinada os anfitriões e coanfitrião das reuniões, fazendo com que os mesmos tenham mais facilidade para gerenciar suas reuniões. Assim, os usuários podem acessar diversas opções logo na primeira página, sem precisar abrir vários caminhos para encontrar os principais recursos.

O Google afirma que essa atualização para o Google Meet está disponível e para todos os usuários somente para o programa no computador. Vale destacar que este recurso também esta chegando este mês e está sendo implementado para os usuários gradativamente.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Neowin Fonte: Google
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.