No ano passado a Apple lançou o AirTag. Esse pequeno dispositivo causou uma enorme discussão sobre privacidade. Feito para que os usuários rastrearem pertences importantes, como mochilas, bolsas, chaves e notebooks/Macbooks, os AirTags foram personagens em casos de perseguições (stalking) contra mulheres. Mas na Guerra de Putin, o "stalking" é feito por AirPods.
AirTag é usado para espionar modelo nos Estados Unidos
Brooks Nader, que já apareceu na Sports Illustrated, relatou caso em rede social
AirPods saqueados por soldados russos
Desde a primeira semana da Guerra na Ucrânia, relatos (e imagens) de saques por soldados russos surgiram nos veículos de comunicação. Além de saquear comida (inclusive relatos de corrupção sobre desvios de ração de soldado), alguns soldados russos roubaram AirPods durante a invasão no país. Nesta semana, concluído o recuo das tropas invasoras na região de Kiev, ucranianos começam a retornar para suas casas, em cidades próximas a fronteira com a Bielorrússia. E através do app Find My, os moradores estão buscando os seus AirPods saqueados. Com isso, eles conseguiram rastrear a localização de algumas tropas russas.
O tweet acima, publicado por Franak Viacorka, um opositor do ditador bielorrusso Aleksandr Lukashenko, mostra um print do Find My em que um par de AirPods está localizado na Bielorrússia, próximo de Gomel, uma das maiores cidades do país. A localização mais precisa indica que o AirPods da imagem está em Rechitsa. Apesar de não ter mais relatos além desta publicação, é possível confirmar que a língua do Find My é ucraniano pela forma como está escrito Kiev no mapa. A cidade, em ucraniano, se chama Kyiiv, escrito como "KnïB" no alfabeto cirílico.
Outro ponto a levar em conta para a veracidade da história é que Gomel, próxima também de Chernobyl, está tratando diversos casos de soldados russos com infecção aguda de radiação. Gomel, pelo seu tamanho, pode ser um grande centro de apoio logístico para tropas russas estacionadas na região.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: Phone Arena