Avião Boeing se parte em dois durante pouso de emergência
Créditos: Reprodução/YouTube

Avião Boeing se parte em dois durante pouso de emergência

Aeronave teria sofrido problemas hidráulicos o que levou ao pouso de emergência na Costa Rica

Um grave acidente aeronáutico acaba de acontecer no início desta tarde de quinta-feira (7). Um boing 757 se partiu ao meio em um aeroporto na Costa Rica. O avião de carga, pertence a empresa alemã DHL, se dividiu durante um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Juan Santamaría, na cidade de San Jose.

a aeronave de matrícula HP-2010DAE, um Boeing 757-200PCF (cargueiro) teve sua fuselagem partida ao sair pela lateral da pista. De acordo com a imprensa internacional, o avisão saria do aeroporto com destino a Guatemala. Entretanto, precisou voltar após quase uma hora da decolagem por conta de problemas hidráulicos.

Dados das plataformas de rastreamento online mostram que os pilotos fizeram algumas órbitas nas proximidades e depois prosseguiram para o pouso. Após o toque na pista, o Boeing 757 é visto emitindo bastante fumaça de suas rodas, o que parece indicar que o problema hidráulico talvez tenha travado os freios do jato.

Após o acidente, a pista do aeroporto foi bloqueada. Além disso, um alerta de acidente foi emitido e equipes do Corpo de Bombeiros foram até o local. Desta maneira evitaram um possível incêndio ou explosão. O chefe do Corpo de Bombeiros da Costa Rica, Hector Chaves, disse que a aeronave tinha duas pessoas e estavam em "boas condições" de saúde. As informações são da agência de notícias AFP.

Até o momento não se sabe informações da causa do acidente.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: UOL, Aeroin
User img

Cristino Melo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.