Samsung manterá leitor de digital do Galaxy Z Fold 4 no botão power
Créditos: Divulgação/Samsung

Samsung manterá leitor de digital do Galaxy Z Fold 4 no botão power

Galaxy Z Flip 4 também seguirá com essa configuração

A próxima geração do dobráveis Samsung Galaxy Z devem manter uma configuração elogiada da linha Z Fold 3 e Z Flip 4: leitor de digital no botão liga/desliga. Segundo o site Business Korea, optou por continuar com esse tipo de desbloqueio para ter tempo de aprimorar a tecnologia de sensores nas duas telas. Previsto para chegar em agosto, os próximos smartphones dobráveis da Samsung estão recheados de rumores. 

07/04/2022 às 14:15
Notícia

Snapdragon 8 Gen 1+ estreará em junho no OnePlus 10 Ultra

Atualização do SoC flagship da Qualcomm será apresentado em maio

Samsung sabe: em time que está ganhando, não se mexe

E, aproveitando os termos futebolísticos, não dá de subir a estrela da base se ela não está madura. Sendo assim, a Samsung continuará usando o eficaz leitor de digital no botão liga/desliga dos seus smartphones dobráveis. Uma configuração comum em diversos dispositivos, o sensor localizado na lateral do aparelho encaixa perfeitamente nos Z Fold e Z Flip. Eu, particularmente, gosto mais desse design do que leitor na tela. Mas, além de uma questão de gosto, a localização do sensor é um fator de tecnologia e que encaixa com alguns formatos.

Leitor de digital na tela é um salto tecnológico, mas para os foldables, dispositivos que tem duas configurações de telas em seu ethos, o prático mesmo é deixar o usar o sensor no botão. Desse jeito, você consegue desbloquear o smartphone dobrável independente dele estar aberto ou fechado. E é uma vantagem para a fabricante ao economizar em botar dois sensores na tela. A Samsung pensou nisso para a quarta geração da linha Fold, mas preferiu esperar para 2023, segundo o Business Korea.

A publicação sul-coreana fala que a fabricante testou uma configuração de leitor de digital na duas telas. O Z Fold 4 e o Z Flip 4 teriam um dos sensores no canto inferior esquerdo da tela interna. Na parte de fora, com os smartphone fechados, as configurações seriam de acordo com as peculiaridades de cada dobrável: o Flip 4 ficaria com o sensor na sua pequena tela externa, enquanto o Fold 4 teria o leitor no centro da tela ao estar fechado. Contudo, a Samsung decidiu que ainda é mais prático para o consumidor ter o sensor no botão liga e desliga. Mas a revista Business Korea diz "desbloqueio duplo" estará no Fold 5 e Flip 5

Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4 - o que esperar

Na parte de processador, alguns rumores especulam que a Samsung usará o Snapdragon 8 Gen 1 Plus no Z Fold 4 e Z Flip 4. Caso se confirme, será a primeira vez que a linha Galaxy Z e Galaxy S terão chips diferentes — com os foldables usando chips mais potentes.

Segundo o blog Naver, a Samsung trará mais uma melhoria para o seu vidro dobrável, deixando a peça ainda mais resistente no Galaxy Z Fold 4. Entretanto, a publicação não traz informações sobre a nova versão do vidro ultrafino também ser aplicada no Galaxy Z Flip 4smartphone do tipo flip feito pela fabricante. 

07/04/2022 às 11:15
Notícia

Samsung: testes públicos da One UI 5.0 com Android 13 podem c...

Google deverá lançar a versão estável do sistema após a metade de 2022

O site holandês Galaxy Club divulgou que a Samsung instalará a elogiadíssima lente teleobjetiva 10 MP 3x do Galaxy S22 na próxima geração do Z Fold. Na parte de câmeras, é natural também que a Samsung leve software Nightography para o Galaxy Z Fold 4. Assim, o dobrável também terá um grande desempenho nas fotos noturnas. Veja o zoom do Galaxy S22.

Continua após a publicidade

Samsung começa a acelerar o caminho dos dobráveis como substitutos da série S Note — que em partes foi "morta" pelo crescimento dos foldables. Para que esse caminho seja percorrido, a fabricante sul-coreana entregará uma S Pen junto da 4ª geração smartphones dobráveis. A S Pen deve ser uma da principais novidade para a linha Z Fold 4 (junto da nova lente teleobjetiva), já que outros rumores dizem que não haverá mudança no tamanho da tela. No fim de fevereiro, o site Let's Go Digital divulgou a imagem da patente registrada pela Samsung de um smartphone com duas dobras. Esse modelo também conta com um espaço para a S Pen, mas não deve ser o Galaxy Z Fold 4. Seja lá qual modelo ele possa ser, a fabricante de fato já pensa na integração da S Pen e linha Z Fold.

 

Nova linha Galaxy Z Fold e Z Flip no próximo semestre

Ainda pode haver dúvidas sobre a nova tela ultrafina e mais resistente estar presente no Galaxy Z Flip 4, no entanto a data de lançamento da linha Galaxy Z é mais "certa". A Samsung irá lançar a sua próxima geração de dobráveis no segundo semestre deste ano, entre agosto e setembro, no Galaxy Unpacked

No mesmo evento, a fabricante sul-coreana lançará seus novos modelos do Galaxy Watch. A próxima geração dos relógios inteligentes da Samsung já teve informações vazadas. A bateria do Watch 5 contará com capacidade de 276 mAh, um ganho de 29 mAh em relação ao Galaxy Watch 4 (247 mAh) .A atual geração do smartwatch tem como ponto fraco a baixa duração da bateria.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Android Central
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.