Alphabet, dona do Google, iniciou hoje entregas com drones nos EUA
Créditos: Divulgação Wing

Alphabet, dona do Google, iniciou hoje entregas com drones nos EUA

Empresa já fez 200 mil entregas e está expandindo seus serviços para uma área metropolitana

Diversas gigantes da tecnologia estão testando formas de entregar encomendas a domicílio utilizando drones, uma das empresas mais avançadas nessa área é a Wing, uma divisão da Alphabet. A empresa dona da Google, que já vinha testando suas aeronaves em algumas regiões do mundo, anunciou que a partir de hoje (7) começará a realizar entregas na região metropolitana Dallas-Forth Worth (DFW), no norte do estado do Texas, nos Estados Unidos.

07/04/2022 às 12:40
Notícia

Drone de entrega da Amazon caiu e gerou incêndio nos EUA de a...

Empresa revela que acidente no estado de Oregon não teve feridos

Atualmente o principal cliente da Wing é a rede de farmácias Walgreens, que passará a entregar os produtos de saúde e bem-estar dos seus clientes diretamente na porta dos usuários. Um dos grandes diferenciais da solução da empresa é o fato dela operar diretamente do estabelecimento através de um novo modelo operacional, que também entregará sorvetes da marca Blue Bell Creameries, medicamentos para animais da Easyvet e kits de primeiros socorros feitos pela Texas Health.

Em seu blog oficial, a divisão da Alphabet afirmou que, com o início das suas operações na região DFW, essa passará a ser a maior área metropolitana do mundo, e a primeira dos EUA, a ter entregas sob demanda com drones.


Créditos: Divulgação Wing

O diferencial da solução da Wing é o fato da operação acontecer diretamente através do estacionamento do estabelecimento, e não em um armazém próprio. As aeronaves serão enviadas para as lojas em pequenos containers, que funcionarão como hangares, permitindo que o sistema seja rapidamente implementado e que ocupe pouco espaço.

A Alphabet utiliza um design de drone híbrido multi-rotor/asa fixa, que possui uma série de motores e é feito para voar de forma autônoma. No total a aeronave é capaz de carregar um peso de até 1,5 kg em viagens de aproximadamente 10 km. Para segurança, os modelos contam com motores redundantes, bateria e sistemas avançados de navegação, caso seja necessário e algum problema ocorra, pilotos podem assumir o controle manual caso algo aconteça de errado.

07/04/2022 às 11:15
Notícia

Samsung: testes públicos da One UI 5.0 com Android 13 podem c...

Google deverá lançar a versão estável do sistema após a metade de 2022

Continua após a publicidade

Desde 2019, quando começou a operar, a Wing já realizou mais de 200 mil entregas em regiões da Austrália e nos Estados Unidos, mas em áreas limitadas para testes. Com o início da operação na região norte de Dallas, a empresa irmã da Google está dando um grande passo em direção a tornar seus planos de entrega com drone uma realidade.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Wing, Engadget
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.