Hyundai HB20 deixa rivais para trás e lidera ranking dos carros de passeio mais vendidos de março

Hyundai HB20 deixa rivais para trás e lidera ranking dos carros de passeio mais vendidos de março

Compacto sul-coreano emplacou quase o dobro do Renault Kwid, seu principal concorrente; posições variam mais uma vez

Com 6908 unidades comercializadas, o Hyundai HB20 foi o carro de passeio mais vendido do Brasil em março de 2022. De acordo com ranking da FENABRAVE (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o compacto da marca sul-coreana emplacou 637 vendas a mais do que em fevereiro, quando ficou na segunda posição. Volkswagen T-Cross, Fiat Mobi, Chevrolet Onix e Chevrolet Tracker fecharam o top 5. Os números também mantêm o HB20 na liderança acumulada do ano, com um total de 18761 emplacamentos. 

O Renault Kwid, seu principal concorrente, não teve bom resultado no mês e vendeu somente 3585 unidades, o que o colocou no 13º lugar do ranking e fora das dez primeiras colocações.

Outro modelo que teve queda nas comercializações foi o Jeep Renegade, com apenas 3789 emplacamentos em março, o motivo mais plausível para isso no momento é a crise mundial dos semicondutores - material de condução elétrica - desencadeada por fatores como desaceleração da produção por conta da pandemia de Covid-19, brigas comerciais entre Estados Unidos e China e incêndios em fábricas do componente.

Além do Kwid, o outro carro do top 10 de fevereiro que não figurou entre os mais vendidos de março foi o Fiat Argo. Eles tiveram suas posições 'roubadas' pelo Toyota Corolla e o Toyota Corolla Cross, em boa retomada da fabricante japonesa, ausente dentre os destaques anteriores.

O ranking geral de março foi liderado pela Fiat Strada, que recebeu nova geração em 2020 e também ficou à frente no último mês. No entanto, a picape não é considerada pela Fenabrave como um carro de passeio, e sim um comercial leve. Muito vendida para frotistas e empresas, ela tem diferentes versões e a mais recente é a com câmbio automático CVT, utilizado na SUV Fiat Pulse. 

Confira os dez carros de passeio mais vendidos no Brasil em março de 2022

  1. Hyundai HB20: 6.908
  2. Fiat Mobi: 6.581
  3. Volkswagen T-Cross: 6.549
  4. Chevrolet Onix: 5.421
  5. Chevrolet Tracker: 4.748
  6. Jeep Compass: 4.724
  7. Toyota Corolla Cross: 4.318
  8. Hyundai Creta: 4.238
  9. Toyota Corolla: 4.196
  10. Chevrolet Onix Plus: 4.179

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Fabio Tarnapolsky

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.