Google permitirá que o usuário busque por coisas que ele não sabe como descrever
Créditos: Divulgação Google

Google permitirá que o usuário busque por coisas que ele não sabe como descrever

Novidade do Google Lens está sendo testado nos Estados Unidos

A Google está utilizando algoritmos para melhorar cada vez mais a experiência dos usuários no seu motor de busca, agora a empresa anunciou uma novidade para o Google Lens que ajudará o usuário a encontrar itens que ele não sabe como descrever. Essa novidade funcionará com o objeto, seja um vestido ou uma mobília, fotografado e com uma única palavra que irá ajudar na pesquisa, seja mudando de cor ou procurando uma gravura específica.

07/04/2022 às 11:15
Notícia

Windows 11: como gravar a tela do PC de forma simples e rápida

Aplicativos nativos ou gratuitos permitem que você use esse recurso com facilidade. Veja no passo a p...

O funcionamento dessa nova funcionalidade será através do Google Lens Multisearch, que é uma plataforma de busca que junta texto e imagem e foi lançada pela empresa em setembro do ano passado.

Como mencionado anteriormente, essa novidade terá uma utilização bastante simples, com o usuário apenas precisando tirar uma foto do item desejado e utilizando uma palavra para pesquisar o que ele deseja. Uma utilidade compartilhada pela Google é na hora de pesquisar um vestido com uma cor diferente:


Créditos: Divulgação Google

Inicialmente essa nova função do Google Lens estará disponível apenas para a pesquisa para compras, como vestidos e mobílias. Os testes desse recurso começarão em breve e inicialmente será exclusivo para os usuários nos Estados Unidos.

Mas além de poder ajudar os usuários a encontrarem roupas e outros objetos para compra, a empresa afirma que a utilização para essa pesquisa pode ajudar com diversas outras dúvidas. Um exemplo citado pela gerente de produto da Pesquisa do Google, Belinda Zeng, será possível procurar formas de consertar itens quebrados, como uma bicicleta, com o usuário apenas precisando tirar uma foto e digitar “como consertar”.

07/04/2022 às 11:15
Notícia

Samsung: testes públicos da One UI 5.0 com Android 13 podem c...

Google deverá lançar a versão estável do sistema após a metade de 2022

Continua após a publicidade

O portal The Verge aponta que essa novidade ainda precisa corrigir alguns problemas durante os testes, como descobrir se deve prestar mais atenção na imagem ou palavra na hora de realizar uma pesquisa. Apesar de ainda não usar nenhum recurso avançado, como a inteligência artificial MUM da Google, essa novidade pode ser bastante útil se realmente for incorporada ao motor de busca da empresa.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Google, The Verge
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.