Windows 11 build 22593 traz novo app Journal e melhorias no Explorador de Arquivos
Créditos: Reprodução/Microsoft

Windows 11 build 22593 traz novo app Journal e melhorias no Explorador de Arquivos

Este build está disponível para participantes do Programa Windows Insider que optaram pelos canais Beta e Dev

A Microsoft anunciou hoje em seu blog que os participantes do Programa Windows Insider que optaram pelos canais de distribuição Beta e Dev já podem fazer o download do Windows 11 build 22593 através do Windows Update. Este build traz correções de bugs, melhorias no Explorador de Arquivos e o novo aplicativo Microsoft Journal. Uma má notícia é que o suporte para navegação por guias no Explorador de Arquivos, que foi confirmado oficialmente pela empresa nesta semana, ainda não vem habilitado por padrão.

Windows 11: Microsoft confirma guias no
Explorador de Arquivos e outras novidades

De acordo com o anúncio da Microsoft, o Windows 11 build 22593 traz uma nova página inicial para o Explorador de Arquivos do sistema operacional. Esta página inicial exibe itens fixados no Acesso Rápido, itens definidos como Favoritos e itens recentes como documentos e imagens. A empresa também confirmou que itens recentes e favoritos podem ser exibidos nos resultados de busca do Explorador de Arquivos mesmo se não forem arquivos locais.

Windows 11 build 22593 traz novo app Journal e melhorias no Explorador de Arquivos
Nova página inicial do Explorador de Arquivos no Windows 11 build 22593
(Reprodução/Microsoft)

Outra novidade neste build é o aplicativo Microsoft Jounal. O aplicativo, que começou como um projeto experimental da divisão Microsoft Garage, agora pode ser acessado a partir do menu da caneta como mostrado na imagem abaixo. Caso ele não esteja instalado, ele será baixado a partir da Microsoft Store caso o usuário clique em seu ícone no menu da caneta:


Reprodução/Microsoft

O Microsoft Journal é um aplicativo que permite que os usuários de tablets e portáteis híbridos utilizem uma caneta para fazer anotações, desenhar ou assinar documentos PDF, por exemplo:


Microsoft Journal
(Reprodução/Microsoft)

Para os usuários que não utilizam o recurso Integridade da Memória no aplicativo Segurança do Windows, o sistema operacional agora alertará o usuário para que ele possa habilitá-lo. Quando habilitado, este recurso localizado em Segurança do Dispositivo > Isolamento do núcleo no aplicativo Segurança do Windows ajuda a impedir que códigos maliciosos sejam inseridos em certos tipos de processos no sistema operacional:

Continua após a publicidade

Windows 11 build 22593 traz novo app Journal e melhorias no Explorador de Arquivos
Reprodução/Fabio Rosolen

Além das novidades mencionadas acima, o Windows 11 build 22593 também traz correções para múltiplos bugs. A lista com os bugs corrigidos inclui um que causa lentidão quando o usuário reordena ícones na barra de tarefas, um que faz com que a barra de tarefas desapareça quando o usuário utiliza a pesquisa em tela cheia, um que causa lentidão no carregamento da página inicial do Explorador de Arquivos e um que faz com que uma tela preta seja exibida quando jogos com Auto HDR habilitado são executados em tela cheia. A lista completa com os bugs corrigidos pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Microsoft
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.