Com "rachadinha", golpistas conseguem desviar R$ 50 milhões de contas do C6 Bank
Créditos: Divulgação | C6 Bank

Com "rachadinha", golpistas conseguem desviar R$ 50 milhões de contas do C6 Bank

Funcionária de empresa terceirizada é a principal suspeita

Um desvio de aproximadamente 50 milhões de reais de contas de um banco digital está sendo investigado pela Polícia Civil de São Paulo. A suspeita é uma funcionária de uma empresa terceirizada que prestava serviços para o C6 Bank - que oferece, entre outros, conta corrente, cartão de crédito e opções de investimento.

A empresa que ela trabalhava se chama Concentrix, uma multinacional com faturamento de 5 bilhões de dólares. Segundo as investigações, a suspeita seria a líder de uma fraude viabilizada pelo acesso ao sistema do banco. Ao aumentar o limite do cheque especial de mais de 200 contas, com a autorização dos clientes, o dinheiro seria desviado.

A ideia por trás da ação seria uma espécie de "rachadinha" com usuários selecionados por meio de redes sociais. Ela aumentava o limite mencionado, e, logo após, o dinheiro sumia por PIX - os donos das contas ficavam, em média, com 100 mil reais. Não foi esclarecido se as contas afetadas eram de laranjas, ou se os clientes foram lesados, pois a dívida permanece. A terceirizada e o C6 Bank não comentaram sobre este problema. Especula-se que outros dois bancos digitais sofreram golpes similares.

Um pouco mais sobre o C6 Bank

Com mais de 15 milhões de clientes, este estabelecimento é um dos concorrentes de outros grandes nomes deste segmento, como Inter e o Nubank. De acordo com informações do site da empresa, "é o banco que chegou a 1 milhão de clientes mais rapidamente na história". O cartão de crédito sem anuidade foi um dos seus diferenciais no início da sua jornada, em 2018. Fora isso, com o tempo, passou a oferecer uma loja integrada, chamada C6Store, que disponibiliza diversos produtos com vantagens especiais aos usuários. 

(Créditos: C6 Bank / Mundo Conectado)

O programa de pontos chamado "Átomos" pode ser usado para compras no cartão, trocas por outros produtos e resgatar cashbacks. Fora isso, oferece um tag de pedágio e estacionamento gratuito - sem taxas de adesão, mensalidade e anuidade. Mais informações podem ser obtidas por meio do site oficial.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: veja.abril.com.br Fonte: c6bank.com.br
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.