Google Maps mostrará valor de pedágios e custo total em rotas pesquisadas
Créditos: Imagem/ Reprodução Google

Google Maps mostrará valor de pedágios e custo total em rotas pesquisadas

Empresa também oferecerá mais informações sobre os trajetos selecionados

O Google Maps vai incluir os preços de pedágios de uma rota em seu aplicativo, em breve. A novidade foi anunciada pela Google, nesta terça-feira (05), e objetiva oferecer aos usuários a possibilidade de escolher um trajeto com base nas condições de tráfego, estrada ou pedágio. 

01/04/2022 às 16:35
Notícia

Google anuncia conjunto de ferramentas para evitar notícias f...

02 de abril é o Dia Internacional da Checagem de Fatos

Ainda neste mês, os usuários de Android e iOS terão acesso à informação de aproximadamente 2.000 estradas com pedágio em países como Estados Unidos, Índia, Japão e Indonésia. A companhia promete que mais países receberão o suporte no futuro, mas não divulgou uma previsão de data ou quais países. Dessa forma, não há informações de se ou quando o recurso estará disponível no Brasil

De acordo com a Google, será possível conhecer a estimativa do custo da viagem, desde a partida até o destino final. A empresa colherá as informações diretamente com autoridades locais e resposáveis pelos pedágio para informar os usuários através do app, e levará em consideração fatores como dia da semana e métodos de pagamento. A gigante das buscas ainda afirma que será possível selecionar a opção "Evitar pedágios", para optar por rotas que não sejam pedagiadas. 

 

Mais novidades no Maps

Além da inclusão do preço dos pedágios no app, a Google também oferecerá aos usuários mais informações sobre os trajetos no aplicativo. 

06/04/2022 às 11:30
Notícia

Google Docs agora permite adicionar emojis como reação nos co...

Novidade permitirá destacar mais rapidamente algumas partes do documento

"Em breve, você verá semáforos e sinais de pare ao longo de sua rota, além de detalhes aprimorados, como contornos de edifícios e áreas de interesse. E, em cidades selecionadas, você verá informações ainda mais detalhadas, como o formato e a largura de uma estrada, incluindo canteiros e ilhas", informa a empresa no anúncio. 

Como mencionado, as novas informações começarão a ser introduzidas em países selecionados, não mencionados, nas próximas semanas. Os usuários de Android, iOS, Android Auto e CarPlay poderão usufruir dos novos recursos do aplicativo de mapas da Google

 

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: phonearena Fonte: Google
User img

Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.