Huawei foi a empresa que mais registrou patentes na Europa em 2021
Créditos: Divulgação Huawei

Huawei foi a empresa que mais registrou patentes na Europa em 2021

Gigante chinesa está investindo pesado para superar as sanções norte-americanas

Escritório Europeu de Patentes (EPO) é um dos mais importantes do mundo e é onde diversas fabricantes e desenvolvedoras registram a grande maioria das suas inovações. Todo ano a organização revela uma lista das empresas que mais registraram patentes no ano anterior, e, em 2021, nenhuma outra empresa do mundo apresentou novas tecnologias como a Huawei, que superou a Samsung e a LG.

06/04/2022 às 10:41
Notícia

Smartphone vivo X80 Pro+ aparece em benchmark com Snapdragon ...

Linha X80 será lançada neste mês na China e Índia

Segundo o Índice de Patentes da Europa de 2021, a gigante chinesa solicitou um total de 3.544 patentes durante o ano passado, o seu novo recorde anual, e assumiu a liderança do ranking. Esse número apenas mostra os resultados dos investimentos da empresa em tentar superar os seus problemas com o governo dos Estados Unidos.

Nos últimos anos a Huawei sofreu uma série de sanções norte-americanas que a impediram de ter acesso ao mercado do país e a tecnologias desenvolvidas por empresas estadunidenses, como a Google. Por causa disso ela vem investindo cerca de 22% das suas receitas, aproximadamente R$ 104 bilhões, na pesquisa e desenvolvimento de soluções próprias de hardware e software.


Créditos: Reprodução / ITHome

A surpresa no ano passado foi que a empresa da China superou a Samsung, que foi a líder em 2020 com 3.276 patentes. Em 2021 a gigante sul-coreana continuou investindo pesado na pesquisa de novas tecnologias e aumentou o número de novas patentes para 3.439, entretanto isso não foi suficiente para manter o primeiro lugar na lista.

Completando o top três, a LG manteve a sua posição no ranking de 2020 e ficou em terceiro lugar com 2.422 patentes. O top dez ainda conta com empresas como a Qualcomm em sétima, com 1.534 patentes, e a Sony em oitava, com 1.465 patentes.

05/04/2022 às 22:02
Notícia

Elon Musk é o homem mais rico do mundo segundo a revista Forb...

Lista de bilionários conta com brasileiros, confira quem são os mais ricos

Segundo o EPO, no ano passado foi registrado um total de 188.600 patenteadores, um aumento de 4,5% em relação ao ano anterior. A área que apresentou um maior crescimento foi a de comunicação digital, que cresceu 8,2% no ano passado, superando tecnologias médicas e tecnologias para computadores, que cresceram respectivamente 8,1% e 7,8% durante 2021.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: HuaweiCentral Fonte: ITHome
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.