99 aperta regras para passageiros sem cinto após acidente com ex-BBB
Créditos: Unsplash/Milan De Clercq

99 aperta regras para passageiros sem cinto após acidente com ex-BBB

Rodrigo Mussi estava no banco de trás e foi arremessado para fora do carro após uma colisão

A 99 anunciou novas medidas de segurança após o ex-BBB Rodrigo Mussi sofrer um acidente na semana passada. Agora, os motoristas podem cancelar viagens caso o passageiro se recuse a usar o cinto de segurança. O ex-participante do reality show não estava usando cinto de segurança no momento do acidente, que era pela 99.

"A 99 está ampliando seus esforços para a conscientização da obrigatoriedade do uso do cinto de segurança em todas as corridas, sejam curtas ou longas", disse a empresa em nota. A empresa ainda informou que não haverá penalidades ao motorista que decidir cancelar a corrida.

A 99 irá implementar também banners e avisos (incluindo de voz dentro do carro no futuro) para lembrar o passageiro sobre a proteção. O aplicativo ganhará ainda um espaço para que motoristas e passageiros reportem viagens sem cinto, e os que não cumprirem a regra poderão ser punidos.

"Usuários que desrespeitarem as regras receberão alertas educativos e até bloqueios, em casos de reincidência", disse a 99.

Vale lembrar que o cinto de segurança é obrigatório por lei. De acordo com o art. 65 da Lei 9.503 de 23 de setembro de 1997, o Código de Trânsito Brasileiro:

Art. 65. É obrigatório o uso do cinto de segurança para condutor e passageiros em todas as vias do território nacional, salvo em situações regulamentadas pelo CONTRAN.

Apesar da lei, uma pesquisa do IBGE mostra que 50% dos brasileiros ainda dispensam seu uso, sobretudo os passageiros no banco traseiro. A 99 afirma que o uso de cinto em corridas constava em seu "Guia da Comunidade", um manual de conduta para usuários e motoristas lançado em 2020, em parceria com o Instituto Ethos.

Acidente de Rodrigo Mussi

O ex-BBB Rodrigo Mussi sofreu um acidente de carro no último dia 31 de março. O carro em que o influenciador estava atingiu a traseira de um caminhão e ele foi arremessado para fora do veículo. O motorista, Kaique Faustino Reis, de 24 anos, admitiu inicialmente à polícia que dormiu antes de bater o automóvel na traseira do caminhão que trafegava em um acesso à Marginal Pinheiros, entre as pontes Cidade Universitária e Eusébio Matoso, na região do Butantã, Zona Oeste de São Paulo.

O ex-BBB estava sem cinto no banco de trás, teve traumatismo craniano e uma série de fraturas pelo corpo. Ele segue internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, e passou por duas cirurgias.

Continua após a publicidade

 

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: G1
User img

Cristino Melo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.